Polícia Civil prende um homem e uma mulher acusados de extorsão na Baixada

Mãe e filha foram enganadas pelos criminosos que exigiam dinheiro para libertar vítima de falso sequestro
Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) prenderam em flagrante, neste domingo (07/08), um homem e uma mulher acusados de extorsão. A dupla foi capturada no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, após cruzamento de informações de inteligência.

De acordo com os agentes, os presos estavam extorquindo mãe e filha ao mesmo tempo, por meio de ligação telefônica. A investigação teve início no momento em que a genitora procurou a DAS para comunicar o fato, uma vez que os criminosos diziam estar em poder da filha e exigiam pagamento de resgate para libertá-la.

As investigações apontaram, no entanto, que ambas estavam sendo enganadas, tendo em vista que a filha pensava que a mãe estava em poder dos bandidos, após sofrer acidente de carro. Enquanto isso, a mulher recebia áudios e ligações da filha pedindo para colaborar e fazer o que os criminosos mandavam.

Ainda segundo os policiais, a filha, por determinação do grupo criminoso, foi parar em um motel, em Duque de Caxias. Já a mãe realizou diversas transações bancárias, via pix e depósitos.

Após análise do Setor de Inteligência da DAS, foi possível identificar os indivíduos envolvidos na empreitada criminosa. Eles, inclusive, são investigados pela especializada por crimes anteriormente praticados.

Os presos foram encaminhados para o sistema penitenciário e diligências seguem para capturar mais um envolvido do esquema criminoso.

error: Conteúdo protegido !!