Hospital Moacyr do Carmo faz mutirão para doação de sangue

Na próxima quinta-feira, 11/08, o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), em parceria com o Hemorio, promove mais um mutirão para doação de sangue. A campanha para coleta de sangue no município de Duque de Caxias acontece das 10h às 15h, no auditório do hospital, e está aberta a todos os voluntários aptos a doar.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta aos doadores que é obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto.

O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo fica na Rodovia Washington Luiz, 3.200.

Quem pode doar?
Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Pessoas com doenças transmissíveis, mulheres grávidas ou amamentando e usuários de drogas não podem doar sangue. Além disso, quem foi infectado pela Covid-19 pode doar somente após 10 dias do desaparecimento dos sintomas. Quem já recebeu a vacina pode doar após sete dias da aplicação (48h em caso de Coronavac).

Serviço:
“Campanha de doação de sangue no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo”
Data: 11 de Agosto, quinta-feira
Horário: 10h às 15h
Local: Auditório do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo
Endereço: Rodovia Washington Luiz, 3.200
É obrigatória a apresentação de documento original com foto.

error: Conteúdo protegido !!