Alunos de escolas públicas da Baixada participam de programa de educação ambiental

Com o objetivo de mostrar a importância da preservação ambiental para o público jovem, a Águas do Rio deu início nesta quinta-feira (11/08), para as 27 cidades onde a concessionária atua, o programa Saúde Nota 10. Na Baixada Fluminense, mais de 700 estudantes das cidades de Queimados, Nova Iguaçu e Mesquita participaram das atividades oferecidas pela empresa. O Programa proporciona aos professores e alunos das escolas públicas a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos em cidadania, meio ambiente, água e saneamento, temas que são transversais a diversas disciplinas.

“Abordar estas temáticas de forma lúdica no ambiente escolar é um atrativo para as crianças. Elas aprendem, refletem, e acabam levando para suas famílias assuntos ligados a importância do saneamento básico. A parceria entre a Águas do Rio e as secretarias de educação abre portas para a o Programa Saúde Nota 10 compreender a realidade deste público e partilhar conhecimentos sobre bons hábitos em relação ao uso consciente da água, assim como descarte adequado do esgoto”, explica Luciana Muniz, coordenadora da equipe da Responsabilidade Social da Águas do Rio.

Além das palestras, os estudantes participaram também de outras atividades, como contação de histórias, para o público infantil e o ‘Embaixadores do Saneamento’, que é um grande jogo de tabuleiro com informações sobre saneamento básico, onde participantes se tornam peças que avançam as casas, após responderem corretamente as perguntas.

SAÚDE NOTA 10

O projeto Saúde Nota 10, implementado pela Águas do Rio em toda sua área de atuação, irá oferecer atividades para mais de 140 mil estudantes de escolas públicas, conscientizando e mobilizando quanto a questões ambientais, tendo como pano de fundo o saneamento básico.

A iniciativa proporciona aos professores e alunos a oportunidade de aprofundarem seus conhecimentos em cidadania, meio ambiente, água e saneamento, temas que são transversais a diversas disciplinas. As atividades acontecem por meio de módulos contendo práticas adaptadas a cada faixa etária, uso de recursos tecnológicos e audiovisuais, bem como experiências in loco em que os alunos serão incentivados a pensar em soluções para sua escola e seu bairro no que tange o uso da água, o tratamento do esgoto e a destinação de resíduos. Todas essas iniciativas contribuem para melhorar a perspectiva de um futuro mais sustentável, reduzindo as diferenças sociais e garantindo a saúde e a qualidade de vida das pessoas e do planeta.

error: Conteúdo protegido !!