Força-Tarefa da Polícia Civil prende milicianos na Baixada Fluminense

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam, nesta quarta-feira (17/08), dois integrantes de um grupo paramilitar que atua em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A dupla foi detida no bairro Engenho Pequeno, em Nova Iguaçu, e autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo ou munições, receptação e constituição de milícia privada.

A ação é parte da Força-Tarefa da Polícia Civil de combate às milícias. Os presos fazem parte da quadrilha comandada por Celso Júnior dos Santos Nery, o “Bugan”, capturado no último dia 10 de agosto. A organização criminosa atua nos bairros Nova Aurora, Babi e Shangri-lá.

Os milicianos foram localizados em um imóvel, onde também foi apreendido um veículo produto de roubo. No interior do carro foram encontrados aparelhos de telefone celular, um porrete, diversas munições de calibre restrito e um caderno com anotações da contabilidade da quadrilha. Um dos detidos é apontado como braço direito do líder da milícia.

De acordo com os agentes, a dupla é responsável pelas rondas armadas, extorsões e atividades típicas de milícia na região onde atuam.

error: Conteúdo protegido !!