BYD inaugura concessionária no Rio de Janeiro

A rede de automóveis BYD ganha hoje a sua quarta concessionária no país e marca o início de suas operações no Rio de Janeiro. A partir das 19h, acontece a inauguração da Itavema BYD, com instalações localizadas em uma das principais regiões da capital carioca: Avenida das Américas, 12.141 — Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

O Grupo Itavema é um dos principais grupos automotivos do país. Iniciou atividades em 1969, atuando incialmente no segmento de transporte de veículos 0km. Desde então, ampliou suas áreas de interesse e hoje está consolidado com 17 concessionárias de veículos, que representam 7 marcas de automóveis e motocicletas.

“Com a inauguração da Itavema BYD no Rio de Janeiro, chegamos a mais uma importante capital da região sudeste. É um mercado estratégico para nosso crescimento e fundamental para a consolidação da marca. Nossa parceria com a Itavema é muito importante, principalmente por toda a tradição e confiança que o grupo representa no mercado automotivo”, afirma Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.

“Ficamos orgulhosos em trazer a BYD para o Rio de Janeiro e, através da sustentabilidade, buscamos transformar a mobilidade elétrica. Desenvolvemos assim um espaço moderno e tecnológico, alinhado ao nosso pilar principal: transformar a tecnologia em energia limpa. Oferecemos uma experiência sem precedentes ao público”, afirma Mário Sérgio Moreira Franco, presidente do Grupo Itavema.

Além da Itavema BYD, a rede de automóveis da marca já conta com três concessionárias em operação. No primeiro semestre deste ano, a Eurobike começou a funcionar em São Paulo e se tornou a primeira unidade. No início deste mês, a Vitória Motors BYD foi inaugurada no município capixaba de Vila Velha. No último dia 18, a Servopa BYD abrir suas portas da unidade em Curitiba (PR). A previsão é encerrar 2022 com total de 45 unidades inauguradas e chegar ao final de 2023 com nomeação em 100 cidades do país.

Por Marcus Lauria / BYD Brasil — Automóveis / Linkpress Comunicação Integrada

error: Conteúdo protegido !!