Show de pilotagem leva Felipe Drugovich ao 4º lugar em Spa-Francorchamps

Líder do campeonato voltou à pista em 12º após aproveitar a intervenção do Safety Car para troca de pneus – Uma estratégia ousada e pontos importantes. Assim foi primeira corrida da 11ª etapa da Fórmula 2 para Felipe Drugovich no Circuito Spa-Francorchamps, na Bélgica. Líder do campeonato, o brasileiro largou em 10º por conta do grid invertido em relação à tomada de tempos e finalizou em quarto, muito próximo do pódio.

Felipe Drugovich, que compete pela equipe holandesa MP Motorsport, fez uma bela largada e antes de completar a primeira volta já assumia o sexto lugar, exatamente atrás de seu principal concorrente na luta pelo título, o francês Theo Pourchaire, que largara em terceiro.

O piloto de Maringá (PR) tentou por diversas vezes uma aproximação mais consistente, mas era necessário também administrar o consumo dos pneus. Em função disso, Felipe Drugovich manteve-se em sexto – sem muitas chances de ataque – até a 10ª volta, quando o americano Logan Sargeant rodou e provocou a intervenção do Safety Car.

Em uma estratégia bastante ousada, a MP Motorsport chamou Drugovich aos pits para trocar os pneus de composto médios pelos macios. O brasileiro voltou à pista em 12º e deu um show após a relargada, quando faltavam apenas quatro voltas para a bandeirada.

Nas quatro voltas restantes, o líder do campeonato ultrapassou Clément Novalak, Juri Vips, Enzo Fittipaldi, Ayumu Iwasa, David Beckmann, Marcus Armstrong, Theo Pourchaire e Richard Verschoor para, finalmente, receber a bandeirada em quarto, apenas 6 décimos de segundo atrás do terceiro colocado, Ralph Boschung.

O resultado foi, logicamente, muito comemorado pela equipe e pelo piloto brasileiro, que poderia ter conquistado ao menos mais duas posições. Na primeira tentativa de ultrapassagem sobre Juri Vips, Drugovich foi empurrado pelo piloto estoniano e, na manobra, por fora da pista, superou-o. O brasileiro, porém, ‘tirou o pé’ para devolver a posição, o que o fez perder tempo.

“Foi uma corrida muito boa. Estive a maior parte dela em sexto depois de passar vários pilotos após a largada”, contou o brasileiro. “Com a entrada do safety car, apostamos em uma estratégia ousada e fizemos o pit. Uma pena a empurrada que levei do Vips, isso me fez perder muito tempo e também a chance de terminar ainda mais à frente. Mas estou feliz demais pela boa performance”, finalizou.

Neste domingo (28), às 5h20 pelo horário de Brasília, Felipe Drugovich – que fortaleceu sua liderança com a conquista de mais cinco pontos – largará na pole position da Feature Race, a prova mais longa e valiosa da 11ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2, com transmissão ao vivo pelo BandSports.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

error: Conteúdo protegido !!