BMW Group inicia produção de células de combustível em Munique

O Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, Oliver Zipse e Frank Weber, Membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável pelo Desenvolvimento, inauguram a produção do sistema de células de combustível a hidrogênio altamente eficientes no centro de competência da empresa em Munique, na Alemanha. Esta tecnologia é um dos elementos centrais do BMW iX5 Hydrogen, que entrará em fase de testes e demonstração em todo o mundo a partir do final deste ano.

A combinação de célula de combustível e bateria de alto desempenho vai enriquecer o portfólio da empresa, adicionando uma forma única de sistema de acionamento para o segmento premium de automóveis. O BMW Group está desempenhando um papel visionário e pioneiro nessa tecnologia, com o objetivo de alcançar uma transição mais diversificada para a mobilidade sustentável e com emissão zero. “Como uma fonte de energia versátil, o hidrogênio tem um papel fundamental no caminho para a neutralidade climática.

E ganhará substancialmente em importância no que diz respeito à mobilidade pessoal. Achamos que os veículos movidos a hidrogênio estão tecnologicamente posicionados de forma ideal para se encaixar aos veículos elétricos e completar o quadro de mobilidade elétrica”, disse Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG. “Ao iniciar a produção em pequena escala de células de combustível hoje, estamos demonstrando a maturidade técnica desse tipo de sistema de acionamento e destacando seu potencial para o futuro”, reforça o executivo.

Graças a esses avanços, o BMW Group lidera o desenvolvimento da tecnologia de hidrogênio e a considera uma grande promessa para sua próxima geração de veículos.

Por Marcus Lauria

error: Conteúdo protegido !!