Prefeito de Mangaratiba é preso por fraude em licitações
O prefeito de Mangaratiba, Evandro Bertino Jorge, conhecido como Evandro Capixaba, foi preso ontem sob a acusação de fraude em licitações, falsificação de documentos, formação de quadrilha e coação de testemunhas. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça a pedido do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPRJ). Também foram expedidos mandados contra o secretário de Segurança e Ordem Pública do município do sul fluminense, Sidney Ferreira e o secretário municipal de Comunicação, Roberto Pinto dos Santos, também estão presos. Os três mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça.
Prefeitura de Meriti não vai emendar o feriado
A Prefeitura Municipal de São João de Meriti terá expediente normal nos dia 20, 22 e 24 de abril. Não haverá expediente nas repartições públicas nos dias 21 e 23 de 2015, devido aos feriados de Tiradentes e São Jorge. Os serviços essenciais, como Defesa Civil, coleta de lixo domiciliar, unidades de saúde 24h, funcionarão normalmente nos dias de feriados.
Secretário de Saúde de Nova Iguaçu inicia atendimento nas unidades da rede
O secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu Luiz Antônio Teixeira Jr. iniciou esta semana uma série de visitas às unidades da rede, na qual ele vai consultar a população pessoalmente. As consultas serão semanais e a primeira delas aconteceu na Policlínica de Morro Agudo. O médico ortopedista vai visitar uma unidade por semana e atender cerca de 30 pacientes; o objetivo é estar mais próximo da população e checar o funcionamento da rede.
Belford Roxo oferece curso sobre Religiões Africanas
A coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial de Belford Roxo está oferecendo uma capacitação gratuita sobre religiões africanas. O curso “Candomblé: História, Memória e Sustentabilidade”, tem como objetivo preparar pessoas para elaborar projetos sociais voltados às comunidade tradicionais de matrizes africanas. O mesmo tem apoio do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP).
A capacitação, totalmente gratuita, será iniciada ainda no mês de abril, com duas turmas, e vai durar seis meses. As aulas vão acontecer as terças e quintas, das 19h às 21h ou aos sábados, das 09h às 13h.
Podem participar pessoas com 18 anos ou mais, que tenham o ensino meio completo. O público-alvo são participantes de comunidades de matrizes africanas. Para se inscrever é preciso encaminhar um e-mail para o endereçovagoceap@gmail.com, informando nome completo, endereço, contatos, grau de escolaridade e indicação da turma que pretende participar.