
Foto: Gazeta Press
A volta de Neymar à Seleção Brasileira segue como principal novidade da equipe que enfrentará a Argentina nesta quinta-feira. A fim de esconder o nome do jogador que perderá a posição para o astro do Barcelona, o técnico Dunga voltou a fechar o treinamento de ontem e só permitiu que a imprensa assistisse aos minutos finais de um recreativo disputado pelos atletas. A atividade, realizada no estádio corintiano de Itaquera, também contou com a barulhenta presença de aproximadamente 100 torcedores nas arquibancadas.
Boa parte da torcida que acompanhou o rachão era constituída por crianças e adolescentes. O nome de Neymar foi gritado à exaustão pelos torcedores mirins que nutriam a esperança de que o craque se aproximasse para tirar fotos e conceder autógrafos. O jogador não atendeu aos pedidos dos fãs, mas retribuiu o carinho ao anotar gols no recreativo e fazer firulas com a bola.
Os funcionários da arena que também assistiram ao treino aproveitaram para festejar os quatro corintianos convocados por Dunga. Gritos de apoio a Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto foram frequentes, assim como os famosos ‘Vai, Corinthians’. O goleiro do Timão contou, inclusive, com a torcida do público ao tentar defender pênaltis de Neymar e David Luiz após o rachão. Um torcedor ainda aproveitou a atividade para provocar o goleiro botafoguense Jefferson. “Seja bem-vindo de volta à Série A”, gritou um dos fãs, em alusão ao fato de o time carioca ter garantido o acesso à elite nacional na terça-feira.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Pouco se sabe sobre as mudanças que Dunga planeja para o clássico com a Argentina. Na entrevista coletiva que antecedeu o treino, o treinador colocou em dúvida até a presença do goleiro Alisson, responsável por defender a meta brasileira na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela, na última rodada das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. “Sempre falei que todos os jogadores que estão aqui têm condições de jogar. Todos têm que estar preparados para defender a Seleção”, despistou.
Mas, ao que tudo indica, o goleiro do Internacional deverá seguir na meta contra a Argentina. Enquanto Cássio e Jefferson participavam do rachão, o arqueiro treinava fundamentos com o preparador Taffarel. Para a entrada de Neymar, o mais provável é que Dunga saque o contestado Oscar. O meia do Chelsea marcou um golaço de calcanhar durante a primeira metade do recreativo, mas deu mostras de sua irregularidade ao perder um gol debaixo da trave na sequência da atividade.
Embora não revele a equipe, Dunga garante que os 11 titulares foram escolhidos em sua planilha. “O time está definido na minha cabeça. Quem está aqui precisa se concentrar na Seleção, porque exigimos alto rendimento. Não sou pai de ninguém, sou profissional, e todos precisam ter o mesmo profissionalismo. Devem chegar e fazer o melhor”, disse. O provável time brasileiro terá Alisson; Daniel Alves (Danilo), Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luis Gustavo, Elias, Willian e Douglas Costa; Neymar e Ricardo Oliveira.
por Jota Carvalho