Após apenas 9 meses, Nubank deixa B3

Com menos de um ano do IPO realizado no Brasil, o Nubank anunciou ao mercado, na noite de ontem, seus planos de deixar a bolsa brasileira. A fintech afirmou que passará por uma reestruturação das suas BDRs (Brazilian Depositary Receipts), convertendo de nível III, para nível I, nesse cenário, a empresa deixa de ser listada como companhia de capital aberto na B3, e mantém o status apenas na bolsa de Nova Iorque (NYSE).

Cerca de 7,5 milhões de clientes podem ser afetados com a decisão do banco digital. Vale lembrar que em seu lançamento de IPO, o Nubank distribuiu mais de 800 mil BDRs na B3, em dezembro de 2021. A fintech ainda realizará a requisição do cancelamento de emissor estrangeiro no Brasil e a reestruturação precisa ser aprovada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Agora o investidor terá algumas alternativas como solução:

  • Fazer a migração para receber BDRs de nível I, na proporção de 1 para 1; 
  • Se possuir ao menos 6 BDRs de nível III, trocar por ações ordinárias de classe A, negociadas na NYSE; 
  • Vender os BDRs de nível III no mercado.

Para falar sobre a situação do banco digital na bolsa e as consequências para os investidores, sugiro Paulo Cunha, especialista no mercado financeiro e CEO da iHUB Investimentos – um dos escritórios de investimentos mais promissores no Brasil, de acordo com a XP, quando o assunto é valorização das aplicações dos investidores.

Se interessar em conversar com o porta-voz, responda esse e-mail ou envie uma mensagem para meu WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511916348760

Fico no aguardo e obrigado pela atenção!

error: Conteúdo protegido !!