
Fotos: Ivan Teixeira
Uma discussão familiar terminou em homicídio em Duque de Caxias. Na noite da última terça-feira (10), Mario César Sabóia Batista, de 43 anos, foi morto com golpes de marreta pelo sobrinho, Jonatan Sabóia Batista, de 24 anos, após um desentendimento. O jovem ficou foragido por algumas horas, mas acabou se entregando na manhã de ontem, na Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Brenno Carnevale, a vítima teria flagrado o sobrinho usando entorpecente e reprimido a atitude do rapaz. Foi quando começou a discussão na casa de Jonatan, no bairro Capivari. “Mario teria ido buscar o sobrinho em casa. Chegando lá, flagrou Jonatan usando cocaína, não gostou do que viu e o repreendeu. Os dois começaram a discutir e o Jonatan o agrediu com uma marreta”, contou o delegado. Mario Cesar foi atingido na cabeça e morreu na hora.

Fotos: Ivan Teixeira
Ainda segundo o delegado, Mario Cesar teria ido até casa do sobrinho com a intenção de ajudar após uma briga de Jonantan com a esposa. “Mario iria ajudar o sobrinho. Ele e a mulher brigaram e resolveram se separar. O tio estava lá para levar o Jonatan para outro lugar”, complementou Carnevale.
Após o crime, Jonatan fugiu usando um carro família. “Nós começamos a fazer as buscas tradicionais interrogando familiares. Ele percebeu que estava encurralado e apareceu aqui na delegacia de manhã”, informou o delegado Brenno Carnevale. Para Brenno, Jonatan se apresentou voluntariamente por perceber que estava sem saída. “Ele sentiu que não ia ter como se esconder pelo o que fez”, finalizou o delegado.
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)