Diversão e Lazer – 13/11

“A Incrível Peleja de Simão e a Morte” está no palco em Caxias

O espetáculo terá apresentação única no Teatro Sesi e abordará a questão sobre a vida e a morte

O espetáculo terá apresentação única no Teatro Sesi e abordará a questão sobre a vida e a morte

A Cia. de Arte Popular apresenta hoje (13), às 20h, no Teatro SESI de Caxias a peça “A Incrível Peleja de Simão e a Morte”, conta a história de Simão, um anti-herói que não mede esforços para se manter na Terra, enfrentando, inclusive, a entidade Morte. Texto e produção de Cesário Candhi e direção de Tom Pires.
Todos os ingressos estão sendo vendidos por R$ 20. Classificação livre.
O Teatro Sesi de Caxias fica na Rua Artur Neiva, 100, bairro 25 de Agosto – Caxias. Mais informações pelo telefone (21) 3672-8341.

 

Dia da Consciência Negra será homenageado por Valnei Ainê

O show irá contar com a participação especial do grupo Afroreggae

O show irá contar com a participação especial do grupo Afroreggae

Valnei Ainê comemora o mês da Consciência Negra, com uma apresentação especialmente voltada para essa data, neste sábado (14), às 19h, no Teatro SESI de Caxias. Com um repertório diversificado, tendo algumas homenagens a ícones da música Preta Nacional e Internacional, e conta com a participação especial do Afroreggae. A primeira etapa é um show com algumas de suas canções favoritas, lado a lado com inéditas que vão compor seu primeiro disco solo, e atual trabalho, “A marca”. “A idéia é fazer uma linha soul, mas um soul carioca, brasileiro, com uma linguagem própria”, diz ele. Assim, vão ser subvertidas para esta linguagem músicas como “So Sick”, de Ne-yo. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 20. Classificação livre.
O Teatro SESI de Caxias fica na Rua Artur Neiva, 100, bairro 25 de Agosto – Caxias. Mais informações no telefone pelo (21) 3672-8341.

 

“Quando o jongo encontra o samba” em Meriti

O evento promove os ritmos e costumes ancestrais do samba

O evento promove os ritmos e costumes ancestrais do samba

No dia 21, às 13:30h, haverá um encontro mais que especial. A cultura brasileira irá se difundir, entre o jongo e o samba, toda a sua trajetória até hoje, no SESC de São João de Meriti. Entremeado por falas sobre a história da cultura negra, abordando a influência africana na música brasileira, a apresentação promove o encontro cultural dos ritmos e costumes ancestrais do Samba tais como: o semba, o lundu, o maxixe e o jongo, todos os ritmos de ascendência africana que traduzem a história de vida de um povo. Grátis. Livre. O SESC de São João de Meriti fica na Avenida Automóvel Clube, 66 – Centro. Informações pelo telefone: (21) 2755-7070

error: Conteúdo protegido !!