Terceira idade de Mesquita se diverte com baile diurno

Mesquita Futebol Clube teve evento em alusão ao Dia Nacional do Idoso na terça-feira, 27 de setembro – Às 14h da tarde da última terça-feira, dia 27, os mesquitenses da melhor idade chegavam ao Mesquita Futebol Clube para um evento animado. Antes de entrarem no local, eles assinaram as listas de presença administradas por equipes da Subsecretaria Municipal de Assistência Social. No salão, uma grande festa havia sido preparada, com direito a comidas, bebidas, cabine de fotos e muita música.

Intitulado “Bailando com a Melhor Idade”, a ação buscou proporcionar diversão e descontração para as pessoas dessa faixa etária. “De dez anos para cá, esse público cresceu cerca de 10% no Brasil. Por isso, nunca se fez tão necessária, quanto agora, a promoção de novas políticas públicas para garantir melhor qualidade de vida a ele. Isso é cidadania, é a garantia de direitos básicos a todos”, comenta Nara Cristina Lucena, subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

Nara lembra ainda do impacto da pandemia de coronavírus para a sociedade. “Enfrentamos momentos bem complicados. Idosos tiveram de ficar isolados em casa, distantes dos filhos e netos. Isso baixou muito a autoestima e a perspectiva de vida deles. Então, nada melhor do que uma comemoração assim para trazer um pouco de alegria”, diz.

É importante destacar que essa é a segunda edição da atividade. Inclusive, a data foi escolhida em alusão ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 27 de setembro. A primeira  aconteceu no mês passado, no mesmo local. De acordo com a pasta, a ideia é organizar ocasiões como essa mensalmente no município.

Sorriso no rosto

Quem não conseguiu conter a empolgação foi Silvana do Amaral, de 60 anos. Moradora da Jacutinga, ela conta que confirmou presença no baile logo que soube. “Gosto muito disso. A minha professora do curso de trancista me convidou e eu vim. Mais cedo, peguei o ônibus da Assistência no CRAS Juscelino. Cheguei aqui rapidinho. Estava mesmo precisando espairecer um pouco. Acho que a maioria aqui está”, abordou. Ao lado da amiga, Irene de Alcântara, de Santo Elias, elogiou a realização. “Adoro bailes. O horário é ótimo. Vim no outro e me diverti muito. Então, aproveitei para vir nesse também”, pontua ela, que tem 69 anos.

FOTOS: CESAR DE OLIVEIRA

error: Conteúdo protegido !!