Assistência Social leva crianças da Chatuba ao AquaRio

20 crianças assistidas pelo CRAS Chatuba tiveram a chance de se divertir e conhecer mais sobre os mundo marinho – A manhã da última segunda-feira, dia 3 de outubro, foi diferente para 20 crianças assistidas pelo CRAS Chatuba, que tiveram um passeio especialmente organizado pela Prefeitura de Mesquita, em parceria com o Governo do Estado. A visita foi ao AquaRio, o Aquário Marinho do Rio, onde puderam ampliar os conhecimentos sobre o ambiente marítimo e os animais que vivem nele.

A visita foi guiada por profissionais que compartilharam informações sobre o funcionamento do aquário e a alimentação dos animais. “Foi maravilhoso ver a alegria das crianças, apreciando tanta beleza e ampliando os conhecimentos. Além de fortalecer vínculos com a equipe em um ambiente diferente, foi um dia enriquecedor para a construção de lindas memórias”, comenta a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Sildivânia Souza.

Para chegar ao lugar, que fica no Centro do Rio, as crianças embarcaram em um ônibus da Assistência Social de Mesquita. “Ouvi relatos emocionantes. Eles se admiraram muito com os tubarões, os peixes-palhaço e com os cavalos-marinhos. Alguns nunca tinham visto esses animais, a não ser pela televisão. Fico emocionada em possibilitar essa experiência a eles. Esse é o papel da Assistência Social”, declara Nara Cristina Lucena, subsecretária municipal da pasta. Ela ainda revela que pretende fazer outros passeios com a população da cidade.

CRAS de Mesquita

O município conta com seis Centros de Referência em Assistência Social. Nesses equipamentos, são oferecidos atendimentos socioassistenciais e atividades e oficinas gratuitas. Para acessar os serviços, é necessário estar cadastrado em uma unidade. Caso não estejam inscritos, os interessados devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência no CRAS que atende cada região.
Situadas em diferentes bairros na cidade, as unidades são: Banco de Areia (Rua Bicuíba, 48); Chatuba (Rua Adolfo de Albuquerque, 398); Juscelino (Av. São Paulo, 465); Rocha Sobrinho (Av. Coelho da Rocha, 1426); Santa Terezinha (Rua Hélio Mendes do Amaral, 220); e Santo Elias (Rua Cesário, 659, dentro da Praça PEC).

error: Conteúdo protegido !!