Estado faz operação contra fraude do Bilhete Único

Uma operação conjunta da Secretaria do Estado de Transportes (Setrans), Polícia Civil e do Detro contra fraudes no Bilhete Único Intermunicipal resultou na prisão de um fraudador e um motorista de ônibus. A ação foi realizada na madrugada de sexta-feira (17) no terminal Rodoviário de Duque de Caxias
Agentes descaracterizados identificaram as fraudes e acionaram o aparato policial que realizou a prisão, em flagrante, de um homem repassando Bilhete Único para passageiros, em troca de dinheiro. Após a passagem do cartão, o mesmo era devolvido ao fraudador. O homem que aplicava o golpe foi preso portando dez cartões do Bilhete Único Intermunicipal em nome de terceiros. Além disso, os policiais também encaminharam para a Delegacia de Defraudações, na Cidade da Polícia, um motorista da Viação Expresso Mangaratiba, que não teve o nome identificado suspeito de participar do esquema de fraude.
A partir da prisão, a Delegacia de Defraudações, em parceria com a Controladoria Geral do Bilhete Único, dará sequência às investigações para identificar as ramificações do crime, possível existência de quadrilha especializada e da existência de escritórios de aliciamento de pessoas para a retirada e venda de Bilhete Único Intermunicipal. As operações conjuntas serão permanentes e realizadas em outras áreas da Região Metropolitana onde existem denúncia de fraudes similares.
Na próxima semana a Setrans dará início a uma campanha de conscientização nos meios de transporte para alertar à população quanto aos riscos da fraude.

error: Conteúdo protegido !!