Aston Martin DBX707 é apresentado a clientes em São Paulo

Os clientes da Aston Martin São Paulo tiveram seu primeiro contato com o DBX707, o SUV de luxo com 707 cv de potência. A apresentação do modelo aconteceu no último sábado (29 de outubro) durante um café da manhã realizado no showroom localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. A unidade apresentada, na cor Plasma Blue, tem vários itens de acabamento em fibra de carbono e preço de R$ 3.650.000,00.

Produzido na linha de montagem de Saint Athan, no País de Gales, o DBX707 eleva a Aston Martin ao auge do segmento de SUVs de luxo com uma combinação única de desempenho empolgante, dinâmica suprema, estilo inconfundível e luxo absoluto. O motor V8 biturbo de 4 litros (3.982 cm³) entrega potência máxima de 707 cv (520 kW) a 6.000 rpm e torque de 900 Nm. Esses números tornam o DBX707 ser capaz de ir de zero a 100 km/h em 3,3 segundos e de atingir uma velocidade máxima de 310 km/h. É o SUV definitivo em todos os aspectos: extremamente rápido, muito potente e de excelente dirigibilidade.

Tomando o design amplamente aclamado do DBX, a dinâmica e o caráter agradável ao motorista como ponto de partida, o DBX707 se baseia brilhantemente nesses atributos autenticamente esportivos. Cada área do carro foi aprimorada para aumentar o desempenho, intensificar o prazer de dirigir e ampliar sua presença na estrada. O câmbio automático de 9 velocidades proporciona mudanças de marcha imediatas, dando ao motorista uma maior sensação de controle e capacidade de resposta. Para destacar o desempelho do DBX707, o Aston Martin DBX707 possui “Race Start” disponível nos modos GT Sport e Sport+ para maximizar a aceleração a partir da imobilidade e mostrar verdadeiramente o desempenho aprimorado.

O DBX707 apresenta um console revisado contendo novos interruptores de seleção de modo de direção. Em vez de entrar em um submenu dentro do sistema de infoentretenimento, o motorista tem controle imediato, e na ponta dos dedos, dos principais modos dinâmicos e configurações. Estes incluem botões dedicados para o modo de suspensão, ESP, modo de seleção manual de marchas (que agora mantém o manual como um carro esportivo, em vez de voltar ao automático) e interruptor de escapamento ativo, que abre as válvulas do novo sistema de escapamento esportivo com tubo de escape quádruplo sem a necessidade de estar no modo de condução Sport.

O estilo e o acabamento interno também possuem exclusividades. O novo tratamento frontal faz com que o DBX receba uma grade frontal maior, um novo design de DRL (faróis de rodagem diurna, na sigla em inglês), novas entradas de ar e dutos de resfriamento de freio, além de um novo perfil de divisor frontal. A grade cromada acetinada (ampliada para aumentar significativamente o fluxo de ar de refrigeração para o V8 de alto desempenho e para a nova transmissão de 9 velocidades) possui palhetas duplas, com as seis barras horizontais agora divididas para criar mais interesse visual e tornar esta versão topo de linha imediatamente identificável.

Na traseira, tanto a forma estética quanto a função aerodinâmica foram aprimorados. Novo spoiler adicionado à asa do teto, difusor traseiro duplo significativamente ampliado para atender ao novo sistema de escape quádruplo de grande diâmetro e novo para-choque traseiro com aberturas de painel integradas acentuam o aspecto musculoso do DBX707. Por dentro, o DBX707 possui bancos Sport de série (bancos Comfort estão disponíveis como opção sem custo). Todas as opções de bancos vêm com ajuste elétrico de 16 posições e aquecimento na frente e atrás como equipamento de série. Existem três opções de ambientes internos: a de série, Accelerate, que apresenta uma mistura de couro e Alcantara; e as opcionais Inspire Comfort e Inspire Sport, que apresentam couro Semi-Aniline completo com emblemas Aston Martin bordados nos apoios de cabeça, faixa contrastante no centro do assento e padrão de perfuração no encosto e na almofada da base.

Para os clientes que procuram ampliar a natureza exclusiva do DBX707 e criar algo verdadeiramente único, o Q by Aston Martin, o serviço sob medida da marca, oferece o máximo em personalização. Com uma ampla gama de opções, desde gráficos exclusivos até carbonos coloridos e materiais personalizados no interior e no exterior, cada carro “Q by Aston Martin – Comission” pode ultrapassar os limites do desejo e ser totalmente adaptado ao cliente. 

Por Marcus Lauria

error: Conteúdo protegido !!