Chevrolet Montana 2023 traz caçamba com sistema inovador de vedação

Uma super picape começa com uma super caçamba. Este foi um dos princípios que nortearam o projeto da Nova Montana, picape médio-compacta da Chevrolet que chega às concessionárias da América do Sul em 2023.

Um sistema especial de vedação da cobertura da área de carga vai possibilitar que o veículo tenha a melhor vedação contra a intrusão de água e poeira do segmento. Esta solução foi pensada para consumidores que pretendem utilizar a caçamba como um porta-malas gigante além daqueles que desejam maior nível de proteção no transporte de objetos.

A caçamba da Nova Montana vai inovar também nas dimensões, com uma relação entre altura, largura e comprimento que permite acomodar os itens mais relevantes para o consumidor. Essas medidas consideram a volumetria de itens que o atual perfil do público de picapes urbanas costuma transportar no dia a dia, seja para o lazer ou para o trabalho.

A futura picape da Chevrolet vai surpreender ainda na quantidade de acessórios exclusivos para melhor distribuição e acomodação dos mais variados tipos de carga. Além disso, a tampa da caçamba conta com sistema de amortecimento para a abertura.

“A Nova Montana vai estrear um conceito inovador de picape urbana. Em relação as proporções da carroceria, por exemplo, ela conta com melhor aproveitamento do espaço da cabine e uma caçamba muito mais inteligente e flexível. Até porque, em muitos casos, as picapes estão ocupando o posto de carro da família”, destaca Gustavo Machado, gerente de Marketing de Produto da Chevrolet.

A Nova Montana será produzida na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP) e será o próximo integrante da família de veículos global da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker — todos referência em seus respectivos segmentos.

Por Marcus Lauria / GM América do Sul

error: Conteúdo protegido !!