Novo Peugeot e-2008 100% elétrico chega por R$ 260 mil

A PEUGEOT inicia um novo capítulo de sua revolução elétrica no país, e o protagonista de mais esse grande passo da Marca no universo da eletrificação é o Novo e-2008. A Marca do Leão anuncia a chegada do modelo ao mercado brasileiro a partir de R$259.990.

O hatch esportivo e-208 GT abriu as portas para a ofensiva elétrica da Marca no país, deu passagem para o utilitário e-EXPERT, e a partir de agora ambos contam com a companhia de mais um importante integrante no portfólio: o NOVO PEUGEOT e-2008.

A performance do PEUGEOT e-2008 vem de um motor que entrega 26,5 kgfm de torque instantâneo e 136 cavalos de potência (100 kW), com três diferentes modos de condução à disposição do condutor: SPORT (prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximo), NORMAL (indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia) e ECO (foco na otimização da autonomia), e a escolha é feita a partir do simples toque no botão.

O modelo traz ainda um novo seletor de condução, o e-Toggle, onde está disponível a função “B Mode”. Também conhecida como one pedal, ela atua com o freio motor e faz a desaceleração do veículo com a simples retirada do pé do acelerador pelo motorista para regeneração da bateria, otimizando a autonomia – para além disso, a função também contribui com o aumento da vida útil das pastilhas de freio.

Com 50 kWh de capacidade, a bateria de alta performance garante ao Novo e-2008 uma autonomia de 345 km com carga completa (ciclo WLTP). Ela fica posicionada sob o piso do veículo, ou seja, sem comprometer o espaço interno, além de ter sido concebida desde o início do projeto para não afetar qualquer item de segurança do veículo.

O NOVO PEUGEOT e-2008 pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos por meio de um plug, posicionado no mesmo local que seria o de abastecimento em um veículo térmico. O sistema é composto por um plug Tipo 2, para corrente alternada (AC), e plug CCS-2, para corrente contínua (CC). O carregamento começa imediatamente após a conexão do cabo, e o usuário acompanha o status a partir das luzes indicativas de recarga (branco = abertura para conexão do plug; verde: piscante = em carregamento e fixo = carga completa; vermelho = anomalia/problema na recarga). Para soltar o plug, basta destravar as portas do veículo.

O modelo pode ter 80% da bateria carregada em apenas 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação ultrarrápida de recarga de 100 kW, e os dados de utilização e consumo da bateria e do powertrain elétrico são ilustrados no painel de instrumentos digital 3D. A bateria tem 8 anos de garantia pela montadora, com limite de kilometragem de 160 mil km.

O frontal do modelo é composto pelos faróis em Full LED e com marcantes dentes de sabre, além da grade com detalhes na cor da carroceria, uma combinação harmônica que entrega o toque exato de robustez, garantindo ao veículo um porte imponente na medida certa.

O novo veículo elétrico traz ainda lanternas traseiras em LED que remetem às garras do leão, além da faixa horizontal que une o conjunto, e o teto com duas tonalidades. O monograma com a letra “e” destacada em azul acompanha a nomenclatura 2008 indicando que se tratar de um veículo movido a eletricidade. 

Para começar, o PEUGEOT i-Cockpit 3D® garante o toque de exclusividade ao interior do modelo. Fazem parte deste conjunto o volante esportivo, a central multimídia com tela de 10 polegadas e o Cluster 3D, além da navegação GPS 3D e a série de botões de controle batizada de toggles switches. Os bancos de couro com formato esportivo e um belo teto solar panorâmico completam o pacote visual que encanta quem viaja a bordo do NOVO PEUGEOT e-2008, e ainda há uma ambientação com oito opções de cores de iluminação, para dar o toque final de personalização.

Seja pelas rodas bi-ton diamantadas de 18 polegadas, que trazem acabamentos aerodinâmicos e protetores de caixa de rodas, pela boa altura do veículo em relação ao solo, pela modularidade dos bancos bi-partidos e do porta-malas, que oferece 434 litros de capacidade e dois níveis de organização, ou ainda, por oferecer em seu pacote de série itens como o VISIOPARK 180°, tudo converge para o máximo de praticidade no uso de rotina.

Cabe também mencionar a manutenção da oferta de segurança, com aplicação das mais modernas tecnologias de assistência à condução, incluindo piloto automático inteligente, frenagem automática de emergência, assistência de farol alto, alerta de atenção e fadiga, reconhecimento de placas de velocidade, sistema ativo de ponto cego, alerta e correção de permanência em faixa e 6 airbags. Um pacote de ADAS nível 2, que constitui o PEUGEOT DRIVER ASSIST PLUS.

Os destaques são:

  • e-CENTERS: Rede de concessionárias estruturadas para a apresentação, comercialização e reparos de veículos elétricos;
  • Pós-Vendas e Call Center qualificados para garantir excelência na oferta de serviços e de atendimento a esse cliente específico;
  • Parcerias PEUGEOT: Seleção de parceiros homologados e certificados para auxiliar nas demandas diárias que vão além do produto.

A estruturação dos e-CENTERS é um ponto de destaque, pois garante a especialização de uma rede cada vez maior e mais completa, com grande volume de profissionais altamente capacitados. Cada funcionário dos e-CENTERS participam de um curso, com foco total nas tecnologias, conectividade, sistemas e diagnósticos específicos dos veículos elétricos, realizados nos diversos pólos de treinamento conveniados SENAI em diversas regiões do Brasil. E o processo de expansão segue a todo vapor, a meta é atingir um total de 35 unidades de e-CENTERS ao longo de 2023.

Por Marcus Lauria / Stellantis Communications – Newsletter

error: Conteúdo protegido !!