Jota Carvalho é homenageado em Belford Roxo

O jornalista representou o Jornal de Hoje na LBV de Belford Roxo Foto: Davi Boechat/Jornal de Hoje

O jornalista representou o Jornal de Hoje na LBV de Belford Roxo
Foto: Davi Boechat/Jornal de Hoje

Na última quarta-feira (15) o editor esportivo do Jornal de Hoje, Jota Carvalho, foi homenageado por crianças do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, por ocasião do Dia do Jornalista, comemorado no último dia 7. Desde 1959, o centro comunitário colabora para o desenvolvimento social na região, oferecendo às famílias e população da região programas socioeducativos. Diariamente, dezenas de pessoas participam atividades educativas, culturais, esportivas e profissionalizantes no núcleo que honra o lema da cidade onde é sediado, “A Cidade do Amor”.
Os alunos do Centro que são atendidos com o ensino fundamental sabatinaram Jota Carvalho, perguntando sobre a carreira do jornalista que já está na profissão há 50 anos.
Antes do evento a gerente do Núcleo Belford Roxo da Legião da Boa Vontade, Marlúcia Santos, conversou com a reportagem do JH. “Está sendo um prazer receber a equipe do jornal e o Jota em nossa unidade, que há mais de quarenta anos trabalha com fraternidade em prol das comunidades carentes de nossa região. O espírito ecumênico do fundador Alziro Zarur tem sido propagado pelo Irmão Paiva Netto, atual presidente, e todos que carregamos a bandeira do Cristo Jesus”, disse.
Após a surpresa preparada para a homenagem, Jota Carvalho confessou ser um admirador da obra. “Com sete anos fui ‘apresentado’ à LBV, levado pela minha avó até o núcleo do bairro Riachuelo no subúrbio da Central do Brasil, para consultas médicas mensais. Lembro como se fosse hoje: depois das consultas entrávamos em um salão enorme no qual era servida a ‘sopa do Zarur’. No mesmo refeitório estavam se alimentando moradores de rua, categoria de excluídos sempre assistida pela LBV. Dali em diante, a admiração pelo trabalho cresceu e hoje, com 63 anos, sigo aplaudindo essa ação fraterna”, afirmou Jota, acrescentando: “Em nome da direção do JH, quero agradecer a lembrança e desejar que a Luz Crística siga norteando a LBV nas suas ações fraternas”.
No fim do evento Jota foi presenteado com um caderno feito manualmente por alunos da LBV, como lembrança do que aconteceu.

error: Conteúdo protegido !!