Electric Experience 2022 bate recordes de público, veículos na pista e test drives

Em sua segunda edição, o Electric Experience, o maior encontro de carros elétricos para test drive do Brasil, superou todas as marcas da sua estreia em 2021. Entre 8 e 15 de novembro, o evento, no ano passado dedicado exclusivamente a negócios, desta vez abriu as portas para o público, que teve a chance de testar 28 modelos diferentes de automóveis 100% elétricos e híbridos e conhecer, na prática, o futuro da mobilidade.
 
Durante oito dias, o Motor Park – Haras Tuiuti, primeiro parque automotivo do país e cenário do Electric Experience, recebeu cerca de 1.700 visitantes, o dobro de 2021, e somou 5.500 test drives. Além dos veículos que circularam na pista, outros 14 estiveram no evento, totalizando 42 veículos das marcas BYD, Caoa Cherry, Chevrolet, Citroën, Jeep, Kia, Mercedes-Benz, Nissan, Peugeot, Renault, Volkswagen e Volvo. “Nunca antes no Brasil essa quantidade e diversidade de modelos foram reunidas em um mesmo local e disponibilizado para testes. A edição de 2022 superou o sucesso da nossa estreia no ano passado, quando realizamos 2.700 test drives”, afirma Cacá Clauset, diretor da TSO, idealizadora do evento.
 
Quem viveu a experiência confirma: “A possibilidade de testar em um circuito veículos de última geração é uma experiência incrível”, diz o empresário Nestor Felpi, que participou das duas edições do Electric Experience. “Tive o privilégio de participar das duas edições e este ano havia bem mais veículos à disposição para testes e também pudemos conferir em primeira mão muitos lançamentos. Foi uma oportunidade única.”
 
Os quatro primeiros dias do evento foram reservados a profissionais de empresas do setor da mobilidade. Ao lado dos test drives, eles tiveram a oportunidade de participar dos Electric Talks, painéis temáticos que reuniram especialistas e executivos do setor, representando companhias como as gigantes Enel X Way, GM e Stellantis, as startups nacionais beepbeep e Speedbird, e o poder público, com a apresentação do case de eletrificação da frota da Guarda Civil Metropolitana, de São José dos Campos (SP).
 
Quem visitou o Electric Experience nos outros quatro dias abertos ao público aproveitou bem as atrações fora da pista – até para comprar seu primeiro elétrico. No estande da Movida, era possível adquirir um elétrico seminovo e receber o desconto exclusivo de 15 mil reais no valor do veículo. O evento teve ainda seu lado educativo, com a presença de protótipos 100% elétricos montados por equipes de estudantes da Universidade de São Paulo, FEI e Instituto Mauá de Tecnologia. “Os alunos também se divertiram bastante e puderam experimentar na prática produtos de engenharia de alta tecnologia”, afirma Éd Claudio Bordinassi, professor do Instituto Mauá.
 
O Electric Experience contou com o patrocínio master da Enel X Way, linha de negócios global do Grupo Enel dedicada à mobilidade elétrica. A empresa instalou um hub de recarga para carros elétricos dentro do Motor Park, com 14 carregadores em áreas estratégicas do circuito. Os aparelhos garantiram abastecimento para os milhares de test drives realizados e também dos veículos de visitantes ao longo do evento. O equipamento continuará à disposição dos visitantes do Motor Park de forma permanente.
 
“Este é só um exemplo da vantagem que nosso hub de recarga proporciona no Motor Park, primeira pista de testes de veículos elétricos no Brasil com tecnologia de recarga rápida, que permite recarregar até 80% da bateria em menos de 30 minutos. Também beneficiará o público da região, que, passando por ali, poderá fazer uso dos carregadores e ter acesso à nossa tecnologia”, afirma o responsável pela Enel X Way Brasil, Paulo Roberto Maisonnave. “Estamos extremamente realizados com o sucesso do evento e orgulhosos dessa parceria. Nosso plano é investir cada vez mais na ampliação de infraestrutura de pontos de recarga em todo o país, visando construir um ecossistema com soluções inteligentes e conectadas.”
 
Para quem não teve a chance de participar do Electric Experience 2022, a boa notícia é que alguns veículos elétricos seguirão disponíveis para test drive na pista do Motor Park. As estrelas que permanecem são o BYD Han, o BYD TAN e os modelos XC40 e XC60, da Volvo. Além de testar os carros elétricos nas pistas on road e off-road, os visitantes podem aproveitar as outras atrações do local, como os simuladores de capotamento e a sala de games.

Serviço:
MOTOR PARK – HARAS TUIUTI
Horário de funcionamento: sábados, domingos e feriados, das 10 às 18h
Endereço: Rod. Eloy de Camargo Bueno, km 4 – Tuiuti-SP
Ingresso: R$ 80 inteira / R$ 40 meia (estudantes com carteirinha ou comprovante de matrícula, idosos acima de 60 anos, professores da rede pública com comprovante do estado/município)
*O valor inclui: test drives e atividades de lazer + estacionamento
Informações e vendas: www.motorparkht.com.br

Por Marcus Lauria / tsobrasil

error: Conteúdo protegido !!