HAN EV: sedan 100% elétrico da BYD participa de sua primeira competição oficial da CBA

O BYD HAN EV segue fazendo história no Brasil. Entre os dias 18 e 20 de novembro, tornou-se o primeiro veículo elétrico a participar de uma competição oficial da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). O modelo esteve entre os 55 carros que participaram da primeira edição do Friends Internacional Hill Climb, em Santa Catarina. O evento consistiu na subida da Serra do Rio do Rastro, reunindo veículos que se desafiam na velocidade e nas curvas de uma das estradas mais espetaculares do mundo.

O modelo da BYD foi destaque na prova. Superou carros das mais diversas categorias, terminando na 13ª colocação geral. Durante o evento, a bateria Blade do modelo dirigido pelo experiente piloto Cacá Clauset precisou ser recarregada em apenas duas oportunidades. “Recarreguei a bateria com um carregador portátil de 7kv/h na tomada do hotel. Gastei aproximadamente 20% de bateria em cada subida. No sábado, cheguei no hotel com 60% e no domingo, cheguei ao final da subida com 81%”, comentou o piloto.

Ainda segundo o piloto, o desempenho do veículo chamou muita atenção. “Acelerar um carro elétrico é algo que é até difícil explicar em palavras. Ainda mais um que tem 494 cavalos e torque instantâneo. Mesmo competindo com carros de mais de 1.000 cavalos, nenhum era mais rápido que ele [HAN EV] na largada. Os zero a cem em menos de quatro segundos deixaram o público que estava assistindo de boca aberta. Acho que ninguém ali tinha vivido essa experiência visual. Um carro sem fazer barulho sumindo de suas vistas em um piscar de olhos”, acrescentou.

Aliás, Cacá Clauset se transformou no primeiro piloto a competir em uma prova homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) em um veículo 100% elétrico. “Com certeza, vou lembrar desse final de semana para o resto da vida. E torcer para que no ano que vem estejamos lá novamente alinhados no grid”, finalizou.

Essa foi a primeira vez que o veículo da BYD Brasil participou de uma competição. O sedã 100% elétrico da marca foi lançado no mercado nacional em abril deste ano. “É muito orgulho presenciar a evolução do HAN EV. Ele vem fazendo história a cada dia. Foi bem aceito pela imprensa especializada e pelos consumidores e agora, sem nenhuma preparação, participa de uma competição em alto nível”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil.

Por Marcus Lauria / BYD Brasil — Automóveis / Linkpress Comunicação Integrada

error: Conteúdo protegido !!