Atos de vandalismo e furtos atrasam viagens nos trens da SuperVia

Na manhã desta quarta-feira (23/11), atos de vandalismo e furtos de cabos de fibra ótica contra o sistema ferroviário da SuperVia atrasaram a viagem dos passageiros no ramal Japeri. Desde o início da operação, por volta das 4h, os clientes enfrentaram intervalos médios superiores a 15 minutos (o normal seria de 10 minutos para o horário). A operação no ramal foi normalizada às 9h. As ações criminosas de furtos de cabos de fibra ótica se concentraram em pelo menos quatro pontos ao longo do ramal Japeri, todos em trechos que passam por cidades da Baixada Fluminense.

Além disso, às 5h40, um objeto foi jogado contra a rede aérea na estação Edson Passos, fazendo com que algumas composições aguardassem ordem de circulação, já que a rede aérea estava obstruída.

Diante dos problemas alheios ao controle da concessionária, a SuperVia precisou suspender, excepcionalmente na manhã de hoje, as partidas expressas das estações Nova Iguaçu e Queimados.

A empresa lamenta episódios de vandalismo como esses, que prejudicam a operação e colocam em risco a integridade de funcionários e da população. A segurança é um valor inegociável da SuperVia e a concessionária adota todas as medidas possíveis para garantir a integridade de seus clientes e colaboradores.

error: Conteúdo protegido !!