Federação marca jogos entre Nova Iguaçu e Boavista

Dia 11 de março as duas equipes empataram sem gols em Bacaxá Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Dia 11 de março as duas equipes empataram sem gols em Bacaxá
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

A bola vai rolar. O Barra Mansa teve seu pedido de revisão da pena negado pelo Pleno do TJD-RJ, que manteve a punição de 15 pontos devido à escalação irregular de dois jogadores, e está rebaixado, com -6 pontos. Assim, a Federação de Futebol do Rio marcou os confrontos entre Nova Iguaçu e Boavista, empatados com oito pontos, que decidirão o segundo rebaixado à Série B de 2016.
Como determina o regulamento, os dois jogos serão realizados em campo neutro. O primeiro será na próxima quinta-feira, dia 23, feriado de São Jorge, às 15h, em Moça Bonita. O segundo e decisivo vai acontecer no domingo (26), às 16h, no Correão, em Cabo Frio. Saldo de gols não será levado em conta: se cada um ganhar um jogo, independente do placar, a disputa vai para os pênaltis.
Diante do imbróglio que envolveu a situação do Barra Mansa, o Nova Iguaçu seguiu sua programação de treinos normalmente. Durante a semana, os atletas realizaram atividades sempre na parte da manhã, sob o comando do técnico Carlos Vitor e sua comissão técnica. Foram muitos trabalhos táticos e muita conversa, reforçando a importância desses dois jogos para evitar o rebaixamento. “Tivemos uma semana de trabalho muito forte, muito boa. Conseguimos nos recuperar e trabalhar bem depois daquele jogo contra o Flamengo, que teve viagem e foi muito desgastante. Agora com as partidas marcadas já podemos ter uma noção melhor de como nos preparar. A torcida do Nova Iguaçu pode ter certeza de que vamos dar o máximo para sair dessa situação”, disse o capitão Paulo Henrique.
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro deve divulgar nos próximos dias o esquema de venda de ingressos para os dois confrontos.

error: Conteúdo protegido !!