TJD da Ferj nega efeito suspensivo e Fred está fora da semifinal

O Fluminense tinha relacionado o camisa 9 para enfrentar o Bota, confiando em uma liberação da Justiça Foto: Nelson Gonzalez/Divulgação

O Fluminense tinha relacionado o camisa 9 para enfrentar o Bota, confiando em uma liberação da Justiça
Foto: Nelson Gonzalez/Divulgação

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro negou o pedido de efeito suspensivo feito pelo Fluminense, e o atacante Fred está mesmo fora do segundo jogo da semifinal do Carioca, contra o Botafogo, neste sábado às 18h30, no Engenhão. A confirmação saiu no fim da tarde de ontem, após decisão do relator Vagner Lima Gabriel.
O capitão do tricolor foi suspenso por dois jogos (um já cumprido) em julgamento realizado na última quarta-feira, por causa das declarações que deu após o clássico contra o Flamengo, no dia 5 de abril, quando foi expulso na derrota por 3 a 0.
Fred foi denunciado pela procuradoria do Tribunal no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por atitude desrespeitosa e contrária à ética esportiva após críticas à Ferj e direcionadas ao árbitro Luiz Antônio da Silva Santos, o Índio, além de insinuações de favorecimento ao Vasco.
Antes de receber a negativa do efeito suspensivo, o Flu tinha relacionado Fred para enfrentar o Botafogo, confiando em uma liberação. Sem poder contar com o centroavante, o técnico Ricardo Drubscky deve escalar Lucas Gomes como “falso 9”, formando a dupla de ataque do Fluminense ao lado de Kenedy.

Faz tempo que o alvinegro não ganha contra o Flu em casa

O palco que neste sábado recebe o Clássico Vovô não tem sido favorável aos botafoguenses. A última vez que o Glorioso bateu o Fluminense no estádio Nilton Santos foi em agosto de 2011. Ao menos no retrospecto o Engenhão, como é conhecido popularmente, não é vantagem para os alvinegros.
O Botafogo sorriu pela última vez no Campeonato Brasileiro daquele ano, quando venceu por 2 a 1 com gols do atacante Elkeson e do lateral Lucas. Desde então reencontrou o rival no estádio sete vezes e nunca mais o derrotou. Foram três vitórias tricolores e quatro empates – um destes precedeu triunfo nos pênaltis do time das Laranjeiras.
O jejum começou e logo chegou ao auge em 2012, quando o Maracanã estava em obras para receber a Copa do Mundo. Naquele ano o Fluminense eliminou o Botafogo da Taça Guanabara e semanas depois foi campeão carioca sobre o rival no Engenhão. Em 2013 o duelo único terminou empatado em 1 a 1, e na temporada passada o estádio não foi usado em Clássicos Vovô.

error: Conteúdo protegido !!