Baixada Fluminense pode ganhar reforma de delegacias

Cinco municípios da Baixada Fluminense poderão receber investimentos na área de segurança pública graças às emendas de despesa apresentadas pela deputada Alana Passos (PTB) ao Orçamento 2023. Os municípios contemplados são Nova Iguaçu, Mesquita, Belford Roxo, Queimados e Nilópolis, cujas emendas destinam-se à modernização, reforma e aparelhamento das Delegacias de Polícia e Delegacias de Atendimento à Mulher (DEAM) e ao reforço para o Programa Segurança Presente. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense também poderá ser contemplada.

Além da Baixada, a deputada, que preside a Comissão de Turismo da Alerj, também destinou emendas para ampliar o Segurança Presente nos bairros do Centro, Copacabana e Recreio dos Bandeirantes, e para modernização da Delegacia de Atendimento ao Turista, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, locais com grande movimentação de turistas o ano inteiro.

¨Todo investimento para melhorar as condições de trabalho dos nossos agentes reflete diretamente na segurança de toda a população. Os municípios da Baixada Fluminense sofrem com os maiores índices de criminalidade do Estado. Nada mais justo que sejam beneficiados de forma permanente para garantir melhor atendimento ao público e investigação eficiente¨, ressaltou a deputada.

Uma das parlamentares que mais lutaram para o reconhecimento e valorização das Forças Armadas, a deputada Alana Passos conquistou diversas emendas para as Forças Armadas e para a Polícia Militar do Rio de Janeiro. Este ano, também destinou emendas para reforçar o orçamento do Hospital Central da Polícia Militar do Rio de Janeiro e do Hospital Central do Corpo de Bombeiros Aristacho Pessoa.

error: Conteúdo protegido !!