Moradores ‘jogam lama no ventilador’ e cobram prefeito de Queimados

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A Rua São João fica repleta de lama e buracos quando chove, prejudicando o trânsito de pedestres e veículos Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
A Rua São João fica repleta de lama e buracos quando chove, prejudicando o trânsito de pedestres e veículos
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

As chuvas de típicas do verão se aproximam e moradores do bairro São João, em Queimados, já estão preocupados. Apesar das inúmeras promessas em épocas de campanha, a rua que leva o mesmo nome do bairro, ainda espera por serviços básicos. Segundo os moradores, com as chuvas, o local fica intransitável.
A prefeitura de Queimados informa que a rua já está contemplada pelo projeto “Bairro Novo”, do Governo do Estado, porém, para os moradores, a obrigação deveria ser do órgão municipal como foi prometido durante a campanha. Morando há 35 anos no bairro, Alexandre de Paula Maia diz que está cansado de cobrar uma providência do governo municipal. A rua onde mora é de chão batido, em dias de Sol levanta poeira, quando chove forma enormes buracos. “Toda vez que chove fica impossível transitar pela rua, fica um grande lamaçal e valas negras. Já entregamos vários abaixo-assinados na prefeitura sobre isso e até agora nada”, contou o morador.

Morando há 35 anos no bairro, Alexandre de Paula Maia diz que está cansado de reclamar Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje
Morando há 35 anos no bairro, Alexandre de Paula Maia diz que está cansado de reclamar
Foto: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Ainda segundo ele, as autoridades locais só aparecem em época de campanha. “Gostaria que o prefeito Max Lemos estivesse aqui, cumprindo o que prometeu para todo o bairro, mas já sabemos que eles só aparecem para pedir votos”, desabafou Alexandre. Para ele, a falta de educação de alguns moradores piora a situação do local. “Aqui tem muito terreno baldio de onde tem saído muito rato e barata. Alguns moradores fazem esse espaço de lixeira”, contou o morador.
Para Wallace da Cunha Figueiredo, de 30 anos, somente algumas ruas foram contempladas pela prefeitura. “A Rua São João não tem saneamento básico, asfalto, iluminação, ou calçadas para andar com segurança. O prefeito prometeu melhorias, e nós ainda esperamos por elas”, contou o morador. Ainda segundo ele, além de atrair roedores e insetos, o mato alto torna o local inseguro.
Em nota, a prefeitura de Queimados informou que a Rua São João está contemplada no programa Bairro Novo do Governo do Estado, e que a obra já foi iniciada. Ainda segundo a nota, o projeto irá contemplar 20 ruas do bairro Vila São João, e algumas delas já pavimentadas. Sobre a falta de iluminação pública, a prefeitura garantiu que “a mesma possui iluminação”.
Por: Gabriele Souza (gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!