Itaperuna: campanha ‘Dezembro Vermelho’ realiza ações em UBS

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde lançou a campanha ‘Dezembro Vermelho’, neste mês de conscientização e combate ao HIV com o tema “Contra as Doenças, Prevenção! Contra o Preconceito, Informação!”.

E, durante os próximos dias, as equipes seguem trabalhando visando chamar a atenção da população sobre a importância do controle da transmissão da infecção, de novas medidas de prevenção, tratamentos e, principalmente, do combate ao preconceito àqueles que vivem com o HIV.

Haverá uma série de ações em UBS (Unidade Básica de Saúde), conforme agenda elaborada pela Secretaria Municipal de Saúde. Confira!

– UBS Boa Fortuna: dia 13/12, terça-feira às 9h;

– UBS Boa vista: dia 14/12, quarta-feira às 9h;

– UBS Surubi: dia 15/12, quinta-feira às 8h;

– UBS Nossa Senhora da Penha, dia 15/12, quinta-feira às 9h.

CULMINÂNCIA

A culminância será realizada na UBS Fiteiro, no dia 16/12, sexta-feira às 9h. Dentre as ações programadas durante a campanha ‘Dezembro Vermelho’, prevenção, assistência, proteção e orientação sobre a Profilaxia Pós-Exposição (PEP) e Profilaxia Pré-Exposição (PrEP).

De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, realizado em 2021, 694 mil pessoas estão em tratamento; 45 mil novos pacientes iniciaram a terapia antirretroviral; e 81% das pessoas diagnosticadas com HIV, estão cobertas pelo SUS.

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Saúde e, demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

error: Conteúdo protegido !!