Confira dicas para cuidados com o sistema de iluminação

As férias estão chegando e para quem vai pegar a estrada para viajar ou mesmo curtir os dias de folga na cidade, segurança é a palavra-chave. Por isso, a fim de evitar imprevistos e garantir diversão, tranquilidade e economia, é primordial cuidar da manutenção do veículo. 

Dentre os itens que devem ser revisados está o sistema de iluminação, que proporciona não apenas segurança no trânsito, mas também conforto ao motorista. De acordo com Cesar Carvalhais, consultor Técnico e Comercial da Bosch, é importante verificar o alinhamento dos faróis e suas regulagens. “Também é necessário checar se as vedações das lentes dos faróis estão em bom estado para evitar a entrada de água e, consequentemente, danos e gastos desnecessários”, explica. 

A seguir, confira outras dicas para manter todas as luzes do veículo em pleno funcionamento: 

  • Verificar pisca alerta, luz de neblina, setas, iluminação de placa e iluminação interna; 
  • Observar a lente do farol. Se estiver amarelada ou opaca é necessário trocá-la; 
  • Não passar produto químico no farol; 
  • Checar se as lâmpadas são as corretas para cada tipo de farol, especialmente a potência delas e também evitar adaptações; 
  • Pensando no conforto visual do motorista, conferir o dimmer do painel a fim de regular a intensidade das luzes. 

Para atender as necessidades de qualquer tipo de veículo, a linha de iluminação da Bosch conta com produtos de 12 e 24 volts. Os produtos acompanham as dinâmicas de mercado e especificações como segurança, resistência e proteção contra radiação ultravioleta, tudo fabricado seguindo os padrões internacionais de qualidade. 

Manutenção preventiva completa

Além dos cuidados com a iluminação do veículo, também é fundamental fazer um check-up amplo e com regularidade, seguindo as recomendações das montadoras e inspecionando outros componentes periodicamente para prevenir acidentes e reduzir riscos nas vias.

Por Marcus Lauria / Bosch Imprensa (C/CGR-BR)

error: Conteúdo protegido !!