Nova Iguaçu encerra o ano legislativo com homenagens

A sessão de encerramento das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Nova Iguaçu em 2022 foi marcada por muita emoção e teve duração de quase cinco horas, hoje, 21 de dezembro. Os agora deputados estaduais, diplomados no último dia 16, Carlos Alberto Ribeiro da Silva, Carlinhos BNH (PP), e Felipe Rangel Garcia, Felipinho Ravis (Solidariedade), foram homenageados por todos os vereadores e se despediram dos colegas. Os dois estavam no segundo mandato como vereador, eleitos em 2016 e 2020. A partir de 1º de fevereiro de 2023, ocuparão uma cadeira na Assembleia Legislativa no Rio de Janeiro.

“Passa um filme na minha cabeça. Parece que foi ontem que conheci BNH e Felipinho, e juntos iniciamos o ano de 2021, aqui na CMNI. Aprendi muito com os dois e desejo que a nova jornada seja de muita luz, sabedoria e realizações. Tenho certeza que nossa parceria irá continuar e que eles serão grandes defensores da nossa cidade, ajudando a trazer muitos recursos e obras do governo do Estado para cá”, afirmou o presidente Eduardo Reina Gomes de Oliveira, Dudu Reina.

O plenário ficou pequeno para abrigar tantas autoridades, familiares, assessores e amigos de Carlinhos e Ravis. E o discurso deles registrou este momento importante na vida dos dois. Felipinho disse que seu sentimento era um misto de saudade e alegria.

– Comecei minha carreira política na CMNI. Aprendi muito. Posso dizer que temos uma seleção de vereadores de muito valor. Meu compromisso é continuar lutando por Nova Iguaçu e coloco meu mandato a serviço de toda população. Meu respeito e admiração a todos os vereadores, em especial a Dudu Reina, escolha acertada para presidir esta Casa. Muito obrigado por tudo”, disse. Eleito para Alerj com 47.105 votos, Felipinho desejou boa sorte ao suplente que assumirá seu lugar, Luis Claudio Marques Rocha, Claudinho da Kombi.

Começando seu discurso com uma frase que ouviu de sua mãe, dona Conceição Bonifácia, “A glória da segunda Casa será maior que a primeira”, Carlinhos BNH lembrou de sua origem humilde como camelô e da importância fundamental de sua família para chegar até a Alerj. “Quero que as pessoas participem do meu mandato como deputado. Serei um defensor ferrenho dos mais necessitados. Nesta Câmara formei uma nova família. Sou amigo de todos os vereadores e vou continuar com essas amizades. Estarei sempre por aqui. Dudu, você ainda terá que me aturar muito (risos)”, disse. BNH, eleito deputado estadual com 42.811 votos, também fez questão de falar de seu suplente, Roberto Maciel Rebouças, Dr. Robertinho: “Siga firme com seus propósitos e faça da política um meio de fazer o bem e ajudar o próximo”.

No final da sessão, os deputados foram presenteados com diplomas de reconhecimento e homenagem. A assessora do vereador Claudio Haja Luz, Thaissa Firmino, cantou o louvor da cantora gospel Jamily, ‘Conquistando o impossível”.

error: Conteúdo protegido !!