Um Natal Mais Feliz para crianças e idosos da Baixada Fluminense

Natal é tempo de alegria e solidariedade. Com este espírito, colaboradores da Águas do Rio se uniram para presentear crianças e idosos da Baixada Fluminense. Nesta quinta-feira (22/12), dando uma “ajuda ao Papai Noel”, funcionários da concessionária participaram de ações voluntárias e entregaram pares de chinelos aos moradores do Lar de Idosos Luz de Escol, no Centro de Nova Iguaçu. Já em Duque de Caxias, levaram brinquedos para a Associação de Moradores de Vila Ideal (Amavila), localizada na comunidade Vila Ideal.

As ações fazem parte do “Fluxo do Bem”, Programa de Voluntariado da empresa, e foram organizadas pelas equipes de Responsabilidade Social da Baixada Fluminense. Em Nova Iguaçu, o objetivo de arrecadar 49 pares de chinelo foi alcançado em menos de uma hora.  Além disso, os profissionais doaram canecas e fraldas, um dos artigos mais utilizados pelos idosos.

Ao receber o presente oferecido pela voluntária da Águas do Rio, dona Agadir Alves, de 88 anos, não perdeu tempo e rapidamente abriu o embrulho, já calçando os chinelos. “Eu amo o Natal porque é o nascimento de Jesus e amei também o presente que vocês me deram. Sou vaidosa, adoro fazer as unhas e agora tenho um calçado novinho para ficar mais bonita”, celebrou a aposentada.

Em Duque de Caxias, foram arrecadados aproximadamente 190 brinquedos para crianças de todas as idades. O sorriso da garotada no momento da entrega foi garantido.

“Quero agradecer à empresa e a todos os colaboradores, que contribuíram para que as doações chegassem até às crianças. Não é só pelo brinquedo em si, vai muito além disso. Numa ação como essa, os pequenos se sentem vistos e lembrados. Começam a entender que tem quem olhe por eles, que não são invisíveis aos olhos do mundo. Ver a felicidade no rosto das crianças como aconteceu hoje é o que faz o nosso trabalho ter sentido”, comentou Elizabeth Costa, secretária e coordenadora de projetos sociais da Amavila.

Para Luiz Fabbriani, diretor-superintendente da Águas do Rio na Baixada Fluminense, a empatia é uma das características incentivadas pela concessionária e que faz a diferença na execução do trabalho e nas ações solidárias desenvolvidas ao longo do ano.

“Somos uma empresa de prestação de serviços de saneamento, mas vamos além disso, como dizemos, contamos com “profissionais além da conta”. Ao longo do ano participamos de diversas ações de voluntariado. Estamos fechando 2022, com este olhar especial para crianças e idosos. Tenho muito orgulho em fazer parte de uma equipe que se mobiliza e trabalha realmente em prol da população”, finalizou Fabbriani.

error: Conteúdo protegido !!