SuperVia fará doação de veículos adaptados para prefeituras da Baixada

A SuperVia doará quatro vans zero km adaptadas para pessoas com deficiência física para as prefeituras do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nilópolis e Nova Iguaçu. A primeira será entregue nesta terça-feira, dia 27 de dezembro, a partir das 10h30, para a Prefeitura de Nova Iguaçu. A previsão é a de que, ainda em janeiro, Duque de Caxias e Nilópolis também recebam os veículos.

As vans têm mecanismo de acesso para pessoas com baixa mobilidade e cadeiras de rodas, espaços destinados para quatro cadeiras de rodas contendo cinto de segurança adequados e travas. A ação faz parte da nova etapa do desenvolvimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) sobre acessibilidade, assinado entre a concessionária e o Ministério Público, em janeiro deste ano. Essas especificações das vans estão de acordo com os critérios exigidos pelo Ministério Público.

Conforme estabelecido no TAC, todos os 12 municípios atendidos pela SuperVia terão o direito de receber um veículo adaptado. O investimento com a aquisição das primeiras quatro vans foi de R$ 1 milhão. As prefeituras beneficiadas podem utilizar os veículos, prioritariamente, para o transporte de pessoas que frequentem reabilitação e necessitam de transporte com acessibilidade ou para o transporte escolar de pessoas com deficiência.


Serviço:Entrega de van adaptada para a Prefeitura de Nova Iguaçu
Endereço: Rua Antonio Wilman, n° 230, Centro – Nova Iguaçu

Horário: 10h30

error: Conteúdo protegido !!