Mesquita abre vagas para cursos no Espaço da Mulher nos próximos dias

Com previsão de início já para janeiro, oportunidades são para turmas de Barbeira, Cabeleireira, Design de sobrancelhas e Depilação – Uma oportunidade exclusiva para a população feminina: neste mês, abrem as inscrições para os cursos gratuitos do Espaço da Mulher Mesquitense. Entre os dias 16 e 18 de janeiro, o local receberá as interessadas nas turmas de Design de Sobrancelhas e de Depilação. Já nos dias 19 e 20, serão disponibilizadas vagas para os cursos de Barbeira e de Cabeleireira. Os únicos requisitos são morar no município e possuir mais de 16 anos de idade.

As vagas são limitadas e o Espaço da Mulher Mesquitense fica na Rua Libânia 195, na Vila Emil. Os documentos necessários para a inscrição são identidade, CPF e comprovante de residência. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

As aulas estão programadas para iniciar no dia 23 de janeiro. “Os cursos de Barbeira e Cabeleireira têm carga horária de 100 horas, enquanto os outros têm 30 horas. Teremos aulas duas vezes por semana, nas quais serão abordados diversos assuntos, com ensinamentos teóricos e práticos. Isso sem contar com as atividades extracurriculares”, detalha Silvânia Almeida, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres de Mesquita e gestora do Espaço da Mulher Mesquitense.

Equipamento

O Espaço da Mulher Mesquitense aposta em atividades que valorizam o empoderamento feminino. Com os cursos, por exemplo, elas têm a chance de encontrar novas aptidões e desenvolver a carreira profissional. Quem chega lá, também tem acesso a oficinas, rodas de conversa e palestras.

O objetivo é alcançar esse público que, muitas vezes, é desvalorizado na sociedade. Além de ser um local que gera oportunidades, é ideal para a troca de experiências e o fortalecimento de vínculos. Por exemplo, não é difícil encontrar relações de amizade entre as meninas e, também, delas com a nossa equipe”, conta a subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita, Nara Cristina Lucena.

error: Conteúdo protegido !!