Bola Cheia
O investimento nas áreas de Saúde e Educação, apesar da crise que assola o País, feito pelo prefeito Nelson Bornier, ganha elogios até de ex-eleitores do senador Lindbergh Farias, que ‘governou’ Nova Iguaçu. Sérgio Coutinho, 35, morador de Austin é um dos ‘convertidos’. “Seria injusto dizer que Bornier não é um bom prefeito. Ele arrumou a cidade”, disse.
Bola Murcha
A empresa Nilopolitana de transporte coletivo precisa alertar alguns de seus motoristas, principalmente das linhas que servem Rodilândia, Comendador Soares, Austin, cujo roteiro é a Rua Lafayete de Andrade, em Morro Agudo. O que tem de passageiro ‘elogiando’ os rapazes com gritos de “FDP”, por ficar a pé, passa dos limites. Pois é…
Secretário que agrediu mulher é
Aplaudido em convenção
A convenção em que o PMDB do Rio de Janeiro escolheu seu novo diretório regional virou ato de desagravo ao pré-candidato do partido à prefeitura, Pedro Paulo Carvalho (foto). Contra ele, que é secretário-executivo de governo da Prefeitura do Rio e tem apoio do prefeito Eduardo Paes para sucessão, pesam três boletins de ocorrência registrados na polícia: dois por agressão e um por ameaça.
As queixas foram registradas pela então mulher do pré-candidato, Alexandra Marcondes. Mesmo assim, no início do encontro, Pedro Paulo foi aplaudido e elogiado pelos correligionários. “O partido está unido. É isso que alarma nossos aniversários. Temos olhado a forma de fazer política deles, alguns já derrotados pelo governador Pezão na última eleição”, afirmou o presidente regional do PMDB e da Assembleia, Jorge Picciani. Ele anunciou Pedro Paulo como “aquele que irá suceder Paes”.
Outro que defendeu Pedro Paulo foi o secretário estadual de governo, Paulo Melo – um adversário interno de Picciani no partido. “O PMDB do Rio é um partido de paz, com coragem para a guerra. Vamos defender o nosso candidato!”, bradou.
Além de Paes e Pezão, participou da convenção o ex-governador Sérgio Cabral. O líder do partido na Câmara, Leonardo Picciani, não compareceu.
Outro ausente, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), foi timidamente defendido pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera. “Cunha conhece bem a Câmara e sabe se sustentar. Torço para que ele prove o que está falando”, afirmou Pansera, deputado federal em primeiro mandato. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Palestra
Cerca de 120 profissionais de contabilidade participaram na segunda-feira (16) da palestra com o tema “Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – Situações Especiais”, proferida por Leônidas Quaresma, Auditor da Receita Federal há mais de 30 anos e considerado um dos maiores especialistas em imposto de renda no país. Quaresma é o atual supervisor da equipe de ‘malha fina’ da ‘delegacia 1’ da Receita Federal do Brasil no município do Rio de Janeiro.
Palestra (2)
O mediador da palestra foi o delegado do Conselho Regional de Contabilidade CRC/RJ (Nova Iguaçu e regiões), Jorge Miguel de Moura, que colaborou com suporte e estrutura para realização do evento. O evento gratuito foi realizado numa parceria entre o CRC e a Receita Federal, visando esclarecer as principais dúvidas dos contabilistas, pois faz parte da cultura e filosofia do CRC, oferecer qualificação aos profissionais credenciados pelo conselho. Foram arrecadadas mais de 50 latas de leite em pó para doação em instituições de caridade.
Artistas em campo
Como anunciado pela coluna, a Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou o Light Futebol Show, integrado por artistas para o jogo de fundo de domingo que vem, no Severino Pereira, estádio do Cabuçu, às 11 da matina. O ingresso será um quilo de alimento não perecível. Na preliminar, as 9h, vai rolar a decisão da Primeira Divisão entre Tradição, do Jardim Palmares, e Raça, de Vila de Cava.
Os artistas jogarão contra um selecionado de ex-profissionais escolhido a dedo pela organização do evento organizado pela Prefeitura.
Defesa do avô Lula
Neta mais velha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a estudante de psicologia Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, de 20 anos, foi uma das que gritaram “Fora Cunha” e “Fora Levy” no 3º Congresso da Juventude do PT, em Brasília. Bia, como é conhecida, quer ingressar na carreira política, defende o ex-ministro José Dirceu, preso em Curitiba, diz que a presidente Dilma Rousseff não é culpada pela crise e vê injustiça nos ataques ao avô. “É muito fácil bater só em um”, afirmou.
Defesa do avô Lula (2)
“São nesses momentos difíceis que vemos os verdadeiros petistas”, diz Bia perguntada se as investigações da Operação Lava Jato afetaram a confiança dos jovens no PT. “Se desistirmos, tudo vai piorar. A gente tem que ir para a rua. Não fugiremos à luta”, completou. Para Bia, o que mais afeta seu avô, “é mexer com os filhos e os netos”. “É muito injusto o que fazem, porque é muito fácil bater só em um. Vejo isso como medo, para tentar enfraquecê-lo. Têm medo de que ele volte.”
Defesa do avô Lula (3)
Bia negou candidatura na próxima eleição, mas promete, “na outra vocês devem ouvir falar mais de mim”. “Sou secretária da Juventude do PT em Maricá (RJ) e estou me preparando para isso”, avisou. Sobre Dirceu, Bia afirmou que o “companheiro Dirceu foi condenado sendo inocente, assim como muitos do nosso partido”. “Não existem provas concretas. Sou uma eterna defensora dele e do companheiro (José) Genoino. São presos políticos, infelizmente.”