Nova Iguaçu inicia nova fase de operação no trânsito em pontos estratégicos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O município conta com mais 56 controladores de tráfego, totalizando 60 profissionais
O município conta com mais 56 controladores de tráfego, totalizando 60 profissionais

A Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Nova Iguaçu inicia amanhã (25) uma nova fase da operação de trânsito. A iniciativa conta com mais 56 controladores de tráfego nas ruas da cidade, totalizando 60 profissionais, sendo que quatro deles já estão trabalhando como motociclistas desde o início deste mês.
Os novos controladores serão divididos nos turnos das 7h às 13h e das 14h às 20h, considerados horários de pico no município. Nesse período de 6 horas, eles irão atuar em 30 pontos estratégicos, nos quais estão: em frente à Prefeitura Municipal, ao posto de gasolina Madureira I, a Igreja Nossa Senhora de Fátima e São Jorge, próximo ao conjunto de prédios Pombal, todos no Centro; próximo a Maternidade Mariana Bulhões, na Posse; no trecho das ruas Marechal Floriano Peixoto com Mariana de Moura, e Ataíde Pimenta de Morais com Barros Junior, no Centro, além dos bairros Santa Rita e Austin.
Os outros quatro controladores de tráfego irão atuar 24 horas nas ruas Dr. Thibau e Nilo Peçanha, e nos viadutos da Barros Junior (Cizar) e Padre João Mush, próximo à faixa de pedestre que dá acesso a Via Light, no Centro. Paralelo a isso, a SEMTMU já disponibiliza quatro motociclistas que circulam pela cidade por 18h. Dois deles, na Via Light, no Centro; um em Miguel Couto e o outro, em Vila de Cava.
Também estão em serviço dois reboques. O pesado fica posicionado na Via Light, próximo ao viaduto Padre João Mush. Já o leve também fica na Via Light, mas na altura da Avenida Nilo Peçanha. Os veículos também atendem locais do entorno. O reboque leve fica 24 horas a serviço e o pesado, das 6h à meia-noite.

Central de Operações de Nova Iguaçu

Todo o pessoal trabalhará em conjunto com a Central de Operações de Nova Iguaçu (Conig), que está em fase final de execução. A previsão é que até o fim de dezembro fiquem prontas as instalações dos equipamentos que darão suporte às câmeras, que estão sendo instaladas na cidade. Elas vão monitorar, por 24 horas, os sete dias da semana, todo o tráfego do Município.
“Temos a certeza de que a população de Nova Iguaçu vai sentir a diferença no tráfego da cidade. Estamos trabalhando muito para isso. O dever de casa está sendo feito”, diz o Secretário Rubens Borborema.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!