Marinha lança edital de Soldado Fuzileiro Naval com vagas para mulheres

Mulheres de 18 a no máximo 21 anos, em 30 de junho de 2024, já podem se inscrever, pela primeira vez, no Concurso Público para Soldado Fuzileiro Naval (SD-FN). As novas combatentes iniciarão o Curso de Formação, às turmas I e II, em 2024 para receberem capacitação, a fim de atuarem nas diversas atividades operativas da carreira de Fuzileiros Navais (FN).

O ingresso da mulher, agora, também como Soldado Fuzileiro Naval reforça ainda mais o pioneirismo da Marinha do Brasil (MB) na incorporação deste público nos Corpos, Quadros, escolas e centros de instrução da MB. Nesse sentido, a partir de 2024 teremos o público feminino nas escolas de formação de FN com os mesmos aspectos da carreira, o que agregará nas capacidades de projeção de poder e no cumprimento da missão do Corpo de Fuzileiros Navais como força de caráter anfíbio e expedicionário por excelência da Marinha do Brasil.

Inscreva-se até 02 de março no site www.marinha.mil.br/cgcfn na aba Concursos para o CFN. Consulte o edital do Concurso Público de Admissão às turmas I e II/2024 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) e fique por dentro!

error: Conteúdo protegido !!