Bola Cheia
No sábado (28), a Divisão de Controle de Zoonoses da Vigilância Sanitária de São João de Meriti promove Campanha de Vacinação Antirrábica Animal para cães e gatos do município. A partir dos 3 meses de idade todos os animais devem receber a vacina, que será aplicada em diversos pontos espalhados pela cidade. Os animais devem estar com coleiras e guias e acompanhados por maiores de idade.
Bola Murcha
“Toda vez que o senador Lindbergh Farias abre a boca para criticar alguém ou ações de colegas políticos, deveria recordar sua passagem por Nova Iguaçu como prefeito nota zero que foi. Fico pasma quando leio certas coisas que ele publica no Facebook”, disse a leitora e dona de casa Anamélia Nepomuceno, 57 anos, moradora de Miguel Couto, à coluna.
Cachorra ‘Adjunta’ trabalha em delegacia
e ‘visita’ idosos com policiais
Uma cadela adotada pelos agentes da Delegacia do Idoso em Anápolis, a 55 km de Goiânia, ganhou uniforme e até ajuda os policiais no trabalho na rua. A cachorrinha ganhou o nome de Adjunta e tem até casinha com o nome dela na parede. Além disso, ela também faz visita aos moradores de abrigos de idosos da cidade. Adjunta é quem recepciona as pessoas que chegam à delegacia. Ela tem roupa com o brasão da Polícia Civil e até uma arma de brinquedo presa na lateral. Além de dar as boas vindas, ela também acompanha os depoimentos das vítimas. “Todos os dias ela entrava no final do expediente e ficava atrás de uma mesa, de uma cadeira, e dormia escondido. Nós percebemos que ela fazia isso todos os dias porque ela gostava da delegacia. Nós então a adotamos e fizemos uma casinha, ela começou a ser alimentada aqui e nunca mais saiu”, contou o titular da delegacia, Manoel Vanderic.
Os agentes relatam que Adjunta pensa mesmo ser policial. Quando ela escuta a sirene dos carros da polícia ela sai correndo para entrar nos veículos e participar das operações. Na maior parte das vezes ela vai até os abrigos de idosos, onde vira o centro das atenções (foto). “Gosto da roupa dela, porque é bonita”, disse a aposentada Maria de Lourdes Alckmin.
Além de ajudar no trabalho da delegacia, Adjunta se tornou uma maneira dos agentes aliviarem o estresse da rotina pesada da profissão. Durante o período livre, os policiais se revezam nos carinhos à cadela. “Ela realmente falta falar. Todo mundo que tem cachorro sabe. Ela, literalmente, já faz parte da equipe, não tem como negar isso”, disse a agente Ana Cristina Fernandes.
(Reproduzido do G1).
Clínica da Família
Através de seu secretário de imprensa Paulo Cézar Pereira, o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, está convidando para a inauguração da 18ª Clínica da Família, que funcionará na Rua Grajaú, sem número, no bairro Ipiranga. O evento acontecerá no sábado (28), a partir das quatro da tarde. A vice-prefeita Danielle Guimarães e o secretário de Saúde, Luiz Antonio Teixiera Júnior, o Luizinho, estarão na linha de frente da cerimônia aguardada com expectativa por moradores da região do bairro Aliança.
Favorito
Por falar em Luizinho, parece que o rapaz está ganhando a disputa interna no Governo para ser o pré-candidato a vice-prefeito na caminhada da reeleição de Nelson Bornier. Além de ser jovem, ter boa aparência, o que os marqueteiros chamam de ‘atrativo para o sexo feminino’ na hora de votar, Luiz Antonio Teixeira Júnior é o secretário de uma pasta – Saúde – que vem ganhando investimentos e recebendo aprovação do cidadão-contribuinte-eleitor de Nova Iguaçu. O vento sopra a favor dele.
PP mal com
o mulherio
Ao contrário de Luizinho, o favorito do PMDB da capital para ser o candidato a prefeito, Pedro Paulo, caiu em desgraça com a mulherada, depois que a notícia de que ele bateu na ex-mulher ganhou força na imprensa e nas redes sociais. Os caciques da sigla, Pezão, Jorge Picciani, Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, tentam amenizar o tombo do PP, porém a ‘caca’ está fedendo mais que o poluidíssimo Rio Botas. Os ‘cabeças’ do partido querem por que querem Pedro Paulo para governar a capital. Pelo que parece, o vento sopra contra ele.
Prefeitos querem
a nova CPMF
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), afirmou ontem, que a nova CPMF foi o tema principal da reunião com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoni. Representantes de entidades ligadas aos prefeitos pediram agilidade na aprovação do projeto e pressionaram para que seja indicado prontamente um relator para o tema na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
Prefeitos querem
a nova CPMF (2)
Segundo Guimarães, ainda não há consenso sobre a alíquota ideal e a forma de divisão do recurso caso seja aprovada a recriação da CPMF pelo Congresso. Na reunião da manhã de ontem com representantes da Frente Nacional dos Prefeitos, da Confederação Nacional dos Municípios e da Associação Nacional dos Prefeitos, também foi pedido agilidade na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios, aprovada em primeiro turno na semana passada na Câmara.
STJ pode libertar
executivo da cadeia
O ministro Ribeiro Dantas, relator no Superior Tribunal de Justiça (STJ) dos habeas corpus de executivos presos na Operação Lava Jato, votou ontem pela liberação do presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, da prisão. Para o ministro, a restrição da liberdade do executivo deve ser substituída por outras medidas, como uso de tornozeleiras eletrônicas e afastamento da direção e administração da empresa. O julgamento do habeas corpus de Azevedo, contudo, foi interrompido por um pedido de vista do ministro Félix Fischer. Para especialistas, o que Dantas quer é um prêmio para Azevedo.