Novo Citroën ë-C3 elétrico é revelado na Índia

Versátil, único e agora elétrico. O inédito Citroën ë-C3 acaba de ser revelado na Índia para oferecer uma nova forma de mobilidade sem emissões para os clientes do mercado local. Exclusivo para a região, o modelo mantém todas as virtudes do Novo Citroën C3 e entrega ainda mais eficiência, graças a um conjunto compacto de motor, inversor e baterias. Com 42 kW de potência e 143 Nm de torque, o ë-C3 é capaz de rodar até 320 km (ciclo ARAI) com uma só carga.

A tecnologia da plataforma modular CMP permitiu ao time da Citroën desenvolver o ë-C3 sem reduzir o conforto dos ocupantes e o espaço no porta-malas, que manteve seus 315 litros (VDA). A recarga da bateria pode ser feita no conforto de casa, por meio de um carregador monofásico de 15A, usando aparelhos do tipo wallbox, ou com recarga rápida em corrente contínua (DC), onde o ë-C3 vai de 10% a 80% do nível de bateria em 57 minutos.

Na cabine, a seleção de marcha é feita pelo novo seletor E-Toogle, bastando ao condutor movimentar o comando eletrônico integrado. No mesmo seletor é possível escolher o modo de condução Eco, que altera o tempo de resposta do acelerador e intensifica a regeneração de energia em frenagens e desacelerações, ampliando ainda mais o alcance do ë-C3.

O novo Citroën ë-C3 é exclusivo da região e inicialmente será comercializado na Índia a partir do primeiro trimestre de 2023.

Por Marcus Lauria

error: Conteúdo protegido !!