Kombi elétrica passeia pelo Rio e ganha fotos em pontos turísticos

– Modelo desembarcou no Brasil no final do ano passado com o intuito de reforçar a estratégia de mobilidade sustentável da marca na América Latina

– ID. Buzz segue em pesquisas de engenharia da Volkswagen do Brasil e apresentações com públicos de contato durante período programado em solo nacional

Ver a imagem acima é admitir duas belezas em quadro: o Rio de Janeiro e o ID. Buzz. Nossa Kombi elétrica aproveita o melhor do verão brasileiro na Cidade Maravilhosa, enquanto passa por testes de engenharia com a Volkswagen do Brasil. Pelo Rio, o modelo recém-reconhecido como automóvel 5 estrelas em segurança veicular pelo Euro NCAP, ganhou até um ensaio fotográfico em pontos turísticos da Zona Sul.

O passeio pela capital carioca contemplou as orlas de Leblon e Ipanema, com rodagens pelas Avenidas Delfim Moreira e Viera Souto, respectivamente, e chegou à Praia Vermelha, cartão-postal do bairro da Urca. A “Nova Senhora” também percorreu as largas pistas da Praia de Botafogo e do Aterro do Flamengo.

A agenda do ID. Buzz no Brasil tem sido cheia desde o ano passado. Após a passagem pelo Rock in Rio 2022, na Rota 86, o simpático elétrico chegou à fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), para conhecer a Kombi T1 1961, carinhosamente apelidada de “Corujinha”. O ID. Buzz ainda circulou pela linha de montagem e os galpões em que milhares de “irmãs” a combustão passaram e ficaram prontas para construir histórias emocionantes por todo o País.

A iniciativa da presença da Kombi elétrica em território nacional, assim como a vinda de outros modelos do ID. Family, como os totalmente elétricos ID.3 e ID.4, vai de encontro à iniciativa Way to Zero e fortalece o compromisso da marca no que diz respeito aos planos para descarbonizar a empresa e seus produtos.

Por aqui e acolá

Nos primeiros dois meses de 2022, antes de seu lançamento, que ocorreu em março, o ID. Buzz circulou pela Europa em uma espécie de “mochilão”. Até então camuflado, o modelo deixou a linha de produção, na fábrica de Hannover, na Alemanha, e passou por Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra), Paris (França) e Amsterdã (Holanda). Na ocasião, a nova Kombi aparecia em cartões-postais das cidades europeias, sempre próxima de pontos turísticos importantes. A jornada do ID. Buzz no Brasil continua, fique ligado…

error: Conteúdo protegido !!