Tarifa Social Ferroviária: lojas e postos abrem hoje e amanhã para atender passageiros

Este é o último fim de semana para que os passageiros dos trens habilitem ou reativem seu Bilhete Único Intermunicipal (BUI) antes do reajuste da tarifa ferroviária, que entra em vigor no dia 02 de fevereiro. Quem estiver habilitado no BUI garante a adesão ao benefício e ao valor de R$ 5 no preço do bilhete dos trens.

Para o atendimento extra dos passageiros, três lojas e três postos da Riocard Mais estarão abertos hoje (28/01) e amanhã (29/01). Neste sábado, o atendimento nas unidades Central do Brasil, Campo Grande e Nova Iguaçu acontece de 07h às 14h, enquanto que, no domingo, somente a loja da Central estará em funcionamento. Os postos extras de cadastro das estações São Cristóvão, Maracanã e Deodoro abrem nos dois dias, de 07h às 14h.

Também estão à disposição dos passageiros o site www.cartaoriocard.com.br ou o assistente virtual Tomais pelo whatsapp (21) 2127-4000.

Lojas Riocard

Sábado (28/01) – 7h às 14h

Central do Brasil, Campo Grande e Nova Iguaçu

Domingo (29/01) – 7h às 14h

Central do Brasil

Postos para cadastro de novo BUI

Sábado (28/01) e domingo (29/01) – 7h às 14h

Estações São Cristóvão, Maracanã e Deodoro

Tarifa Social do Trem

Ter um cartão Riocard Mais habilitado no BUI é exigência para acesso à tarifa social de R$ 5 no trem do Rio de Janeiro. A partir do dia 02 de fevereiro, quem estiver usando o cartão pré-pago da SuperVia com a tarifa antiga deverá complementar o valor no total de R$ 7,40. Já o passageiro que estiver com o cartão unitário carregado com o valor antigo terá até o dia 03 de fevereiro para comparecer à bilheteria e substituir o cartão por outro com a o novo valor.

Quem tem direito ao desconto da Tarifa Social?

Para ter direito ao desconto da Tarifa Social, é preciso atender aos seguintes requisitos: ter entre 5 e 64 anos; ganho mensal até R$ 7.507,49; e possuir um cartão Riocard Mais habilitado no Bilhete Único Intermunicipal (BUI) e vinculado ao próprio CPF. Quem trabalha sem carteira assinada ou não possui renda também tem direito ao benefício.

O passageiro que já tem o cartão com o Bilhete Único ativado não precisará fazer nenhuma alteração. Para aqueles que usam Vale-Transporte associado à empresa, basta acionar o RH em seu local de trabalho.

Como cadastrar o benefício do Bilhete Único Intermunicipal (BUI)?

>> Para quem tem o cartão Vale-Transporte e não tem o BUI:

Os clientes devem procurar a empresa onde trabalham e solicitar o benefício.

>> Para quem não tem cartão Riocard Mais:

O caminho mais indicado é procurar uma das lojas Riocard Mais ou os postos de atendimento especial em estações da SuperVia. São 15 lojas da Riocard Mais na região Metropolitana, e cinco delas (Central do Brasil, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Campo Grande e Méier) já contam com equipe reforcada. Os endereços das unidades pode ser consultado em  https://ondeestamos.riocardmais.com.br/

>> Para o cliente que tem o cartão Expresso e não está cadastrado no sistema Riocard Mais e nem no BUI:

1)            Entre no site da Riocard Mais. Em seguida, acesse a seção “Para você” e clique no menu “Cadastrar-se”.

2)            Preencha o formulário com as informações exigidas (este é o seu cadastro no sistema Riocard Mais).

3)            Associe o seu cartão Riocard Mais ao seu CPF.

4)            Acesse o site www.riobilheteunico.com.br/declaracao e realize a declaração de renda para ter direito ao BUI.

5)            Retorne ao site e entre com o seu login e senha na seção “Para você”. Depois, siga estas etapas: no menu, usuário> consulta e alteração> clique no seu nome> alterar> habilitar bilhete único> gravar.

Em caso de dúvida, consulte o vídeo a seguir com o passo a passo de como habilitar o Bilhete Único Intermunicipal: https://youtu.be/JXiioAC98Pc

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