Novo fenômeno da internet da Baixada é símbolo do empreendedorismo

JN do Salgado tem feito sucesso nas redes sociais com vídeos sobre a sua produção caseira de salgadinhos e sonha em ajudar a família.

No coração de Coelho da Rocha, em São João de Meriti, um novo fenômeno da internet tem chamado a atenção. Carismático e batalhador, Joeliton Augusto da Costa, também conhecido como JN do Salgado, vem conquistando inúmeros fãs com seus vídeos nas redes sociais. 

Com naturalidade e bom humor, em vídeos recheados de frases de efeito e bordões engraçados, Joeliton mostra o dia-a-dia da sua produção caseira de salgados, que são vendidos no portão de casa ou entregues por encomenda. 

Com a ajuda de amigos ou familiares para filmar, e com menos de cinco meses produzindo conteúdo para as redes sociais, os números do influencer na internet impressionam. Contabilizando mais de 5 milhões de visualizações no TikTok, atingindo mais de 6 milhões de impressões no Twitter e tendo alcançado mais de 1 milhão de pessoas no Instagram, JN do Salgado superou a incrível marca de 10 milhões de visualizações na internet ainda em janeiro. 

“Queria apenas mostrar a qualidade do meu salgado e como ele é feito com amor e carinho”, disse Joeliton da Costa, que afirma estar surpreso com a repercussão dos vídeos e se diz muito feliz com os incentivos que tem recebido nos comentários.

A história de Joeliton e sua produção de salgados começou com seu pai, Joélio da Conceição Augusto, de 66 anos. Seu Joélio, que já vendeu salgados no aeroporto do Galeão, havia montado uma barraca de salgados no portão de sua casa durante a pandemia. Para auxiliar o pai, Joelinton largou seu emprego como chapeiro e aprendeu a fazer salgados. Juntos, pai e filho cuidam de todo o processo, desde a compra dos ingredientes, passando pelo preparo da massa e do recheio, até a venda dos produtos. 

Foi dessa forma que Joeliton da Costa, que quando era novo sonhou em ser jogador de futebol e chegou a jogar profissionalmente como volante em times pequenos do Rio de Janeiro, descobriu uma nova vocação e se tornou o JN do Salgado. 

Com a repercussão dos vídeos, Joeliton tem visto a venda de salgados aumentar consideravelmente, e tem recebido mensagens e ligações de pessoas de todo o Brasil incentivando o seu trabalho e querendo aprender com ele. Personalidades como MC Duduzinho e Jojo Toddynho enviaram vídeos e mensagens de apoio ao empreendedor. 

O influencer agora tem como objetivo abrir uma loja própria, planeja fazer conteúdos com dicas para novos empreendedores e sonha em conseguir ajudar toda a família. 

error: Conteúdo protegido !!