Wallace vê Flamengo melancólico em um ano sem títulos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O zagueiro, ao centro, crê em evolução estrutural no clube apesar da falta de conquistas Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
O zagueiro, ao centro, crê em evolução estrutural no clube apesar da falta de conquistas
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

O zagueiro Wallace é tido como uma referência no Flamengo. Carregando a faixa de capitão, que simboliza a liderança no elenco, ele dificilmente foge às perguntas e algumas de suas respostas são consideradas polêmicas. Escolhido para conceder coletiva após o treino de ontem, o jogador admitiu que o clube vive um clima melancólico com o fato de não ter mais chances de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores.
As possibilidades, que já eram remotas, deixaram de existir após o empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no domingo passado, em jogo disputado em Brasília (DF). Revelado pelo hexacampeão Corinthians, Wallace atravessa seu primeiro ano sem conquistas na carreira.
“O clima que existe hoje no Flamengo é realmente melancólico. O Flamengo, pelo que representa, não pode vir terminando os Brasileiros da maneira como vem terminando. É algo lamentável, desmotivante. Na minha carreira, por exemplo, é o primeiro ano que passo sem conquistar um título relevante”, contou o defensor, que apesar dos altos e baixos, defende a permanência de Oswaldo de Oliveira para 2016.
Apesar de não se esquivar das perguntas mais picantes, Wallace admitiu não ter resposta para o rendimento inconstante do time ao longo da temporada. O zagueiro lembrou que o Rubro-Negro teve um bom início no Campeonato Carioca, mas desandou após perder o título estadual para o Botafogo.
“Sinceramente não sei o que houve. Temos uma boa equipe, mas ela não deu liga. Não estou querendo criticar ninguém com essa frase e nem ficar apontando o dedo. O futebol é resultado e quando ele não acontece a confiança também vai embora. Sequer fomos para a final do Campeonato Carioca e o ano, que seria promissor, se tornou o mais tenso desde que estou aqui”, reconheceu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!