Himalayan recebe novidades tecnológicas em nova geração

A Royal Enfield, líder mundial no mercado de média cilindrada (250cc a 750cc), apresenta novidades para a Himalayan, modelo de duplo propósito da fabricante. O visual segue inalterado, mas uma série de novidades nas partes técnica e tecnológica trazem aperfeiçoamentos para a motocicleta, destaque no segmento maxtrail.

Uma das principais novidades é o novo Sistema de rede CAN Bus, na Central Eletrônica (ECU) e nos submódulos, Painel e ABS com otimização dos fios do chicote principal e troca de informações mais precisa entre os sensores, ECU e atuadores.

Novo corpo de aceleração integrado à ECU, integrado também aos sensores TPS, MAP, IAT, ISC e ROS de gerenciamento a adoção de sensores de velocidade nas duas rodas. Esses sensores se comunicam diretamente com a central ECU da Himalayan e dispensam o uso do cabo de velocímetro. Além disso, os sensores também estão conectados ao computador do ABS para garantir frenagens ainda mais eficientes para a motocicleta.

Sobre o ABS, o sistema também recebe novidades no acionamento, podendo ser ativado e desativado na roda traseira através de um botão no painel. O conjunto de informações para o motociclista, um dos mais completos da categoria, foi reformulado para oferecer uma visualização aprimorada de todas as informações disponíveis.

Na parte mecânica, o conjunto que tem como ponto principal o monocilíndrico de 411 cm³ recebe coletor de admissão e caixa de filtro de ar completamente novos. Com isso, o processo de admissão de ar para dentro da câmara de combustão é aperfeiçoado e se torna mais eficiente. Outro destaque é o novo escapamento, com o catalisador posicionado verticalmente para melhorar a troca de calor dos gases quentes após a queima.

Para oferecer ainda mais conforto na pilotagem, a Himalayan ganha novo assento, feito com material mais rígido. Há também um novo pára-brisa, com desenho renovado para escoar melhor o ar e eliminar ruídos indesejáveis para o motociclista.

Pensando nos pilotos que utilizam a Himalayan para longas viagens, o bagageiro foi reformulado e está mais moderno e robusto, garantindo espaço suficiente para as bagagens e tranquilidade para piloto e garupa.

Por Marcus Lauria / Royal Enfield do Brasil

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