Coluna Espaço Motor, por João Mendes – 28/11

Chevrolet S10 pra tirar onda
151127 V21

A Chevrolet apresentou em 1995 a picape média S10 que estreou um segmento que logo recebeu outras concorrentes, mas ela manteve a liderança nesses 20 anos. São várias versões com motorização Flex ou Diesel e eu vou comentar a série especial High Country, cabine dupla, que tem muito estilo e veio pra brigar com a Toyota Hilux Limited. Esta série da S10 recebeu Santo Antônio especial com uma carenagem, estribos laterais, protetor de para-choques, capota marítima, rodas 17” exclusivas, de liga leve, e rack de teto, tudo com design moderno e sem exageros. No interior um ar de muita sofisticação. A forração dos bancos é de couro café, cor que também esta em detalhes no painel das portas, o resto esta coberto com revestimento na cor preta e o painel tem detalhes em Black Piano. Na parte central deste painel tem o sistema My Link, bem posicionado, com muito entretenimento e fácil operação. O motor é 2.8 turbo diesel de 200 cavalos, que bebe pouco, e anda muito. O câmbio é automático de 6 velocidades, tem tração 4X4 e o motor tem um som perceptível dentro da cabine mas que não chega a incomodar.
Essa S10, top de linha, custa 163.800 mas as concessionárias estão dando aproximadamente R$10.000 de desconto. Vai lá !

 

Renault Sandero esportivo real
151127 V22

Aqui no Brasil já se lançou muita versão esportiva que não tinha nem um cavalinho de potência a mais do que a versão original de entrada. Pegavam a versão careta, colocavam umas faixas, rodas diferentes, bancos com outro desenho e mais alguns detalhes exclusivos para depois chamar a versão de esportiva colocando uma sigla anexa ao nome. A Renault não fez isso e lançou no Brasil o seu primeiro carro da grife Renault Sport, o Sandero RS. Nela o visual é esportivo e o coração também. Seu motor é um 2.0, 16V, que tem 150 cavalos de potência com 20,9 kgfm de torque a 4000 RPM e o câmbio é manual de 6 velocidades. Pra divertir ainda mais tem o RS DRIVE onde acionando uma tecla no painel você pode escolher entre três modos de condução: NORMAL – Com o ESP ( Controle Eletrônico de Estabilidade ) ligado, regimento do motor normal com GSI (Gear Shift Indicator)  programado para baixo consumo, SPORT – ESP Ligado, Mapa de injeção alterado, regimento do motor mais alto, respostas do acelerador mais rápidas, GSI (Gear Shift Indicator) reposicionado para troca de marcha esportiva, ronco do motor mais esportivo e SPORT+ – ESP desligado, permitindo uma condução esportiva, aproveitando plenamente todo o potencial do carro. É acionado através de uma longa pressão no botão R.S. Tudo isso com um ronco gostoso de ouvir, design esportivo, rodas de 17”, bancos com apoio lateral para dar mais firmeza e um interior com características esportivas desde a forração do banco aos acabamentos no volante e painel. O melhor é que o carro se comporta bem nas curvas, freia bem e dá muito prazer em dirigir porque, ao contrário de muitos que tem caixa de 6 velocidades e quase nunca se usa a sexta, principalmente nos trechos urbanos, no Sandero RS a diversão é total e melhor nos modos SPORT e SPORT+. Para domar a fera é só ter R$58.880 que é o preço sugerido deste Sandero muito especial.

 

Fiat sempre atuante nas causas sociais

O programa de responsabilidade social que a Fiat desenvolve desde 2004 na comunidade Jardim Teresópolis, ao lado de sua fábrica em Betim, ganhou nesta semana espaço no mundo literário. Escrito por Marco Antônio Lage, diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade para América Latina do Grupo FCA, “O mundo pode ser melhor: Árvore da Vida – A experiência da Fiat Chrysler” ( Editora Autêntica ) que conta a história do projeto “Árvore da Vida”, que beneficia cerca de 30 mil habitantes da comunidade, tendo como público-alvo crianças e adolescentes. Que este projeto tenha vida longa e o livro seja um sucesso.

 

Carros clássicos em janeiro

Para quem tem um carro clássico e gosta de se reunir com a turma que curte eles estão abertas as inscrições para o “Clássicos Brasil 2016” A segunda edição está marcada acontecerá entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2016, final de semana do aniversário de São Paulo (462 anos), no Clube Hípico de Santo Amaro, capital paulista. O evento pioneiro, que reúne em um só local relíquias da história do Brasil em carros clássicos fabricados em nosso país, realizado pela  ZR Soluções Automotivas, RRBB Propaganda e Marketing e DTS Promoções e Eventos. Interessados podem se inscrever acessando o link no site classicosbrasil.com.br para preencher os requisitos e confirmar sua participação. Belo evento.

 

Tá grave a crise

A Volkswagen anunciando seu consórcio em 84 prestações, são 7 anos pagando o carro. A Nissan anuncia sua linha em 72 prestações e vamos que vamos, talvez seja uma opção para muitos e um caminho para ajudar a indústria nesta crise.

error: Conteúdo protegido !!