Salão das Motopeças: Taurus Helmets apresenta o primeiro capacete de grafeno do mundo

A Taurus Helmets, empresa pioneira na fabricação de capacetes para motociclistas, começou no mercado produzindo a linha San Marino, que há mais de 40 anos é a mais vendida no país. Além dela, outras quatro marcas, como a Zarref, Wind, Joy 23 e Urban Helmets, fazem com que o grupo produza e venda cerca de 2 milhões de unidades por ano.

Recentemente a marca lançou o primeiro capacete de grafeno do mundo, feito em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, znano e a UCS Graphene, primeira e maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina. Nomeado de Graph-X Black, o capacete é mais resistente e chega primeiro no modelo Cafe Racer, da Urban Helmets, por R$ 989, mesmo valor do modelo comercializado em ABS, após o lançamento oficial no 12º Salão Nacional e Internacional das Motopeças, em São Paulo, entre os dias 08 e 11 de março.

O grafeno, primeiro material 2D do mundo, é o cristal mais fino conhecido e por ser 200x mais forte do que o aço, ultra-leve, altamente flexível e excelente condutor de eletricidade, o faz ser muito desejado, despertando a atenção de cientistas, pesquisadores e indústria em todo o mundo. “Utilizando o grafeno, você melhora as performances do produto que ele é aplicado. No caso dos capacetes, conseguimos deixá-los muito mais resistentes, e leves, além de utilizarmos um material que temos em abundância. O Brasil é a segunda maior reserva do mineral grafita, de onde o grafeno é extraído. Com essa inovação, elevamos a régua de produção do mercado e queremos avançar para que, em breve, todos os nossos capacetes utilizem o grafeno no lugar do ABS”, explica Carlos Laurentis, CEO da Taurus Helmets.

Além do Graph-X, a Taurus Helmets apresenta no evento pilotos dos próximos lançamentos do ano. Teremos a edição comemorativa de 40 anos do San Marino – capacete mais vendido do Brasil com mais 1,3 milhão de unidades, que agora recebe viseiras de 2 mm produzidas na nova fábrica de viseiras da marca e forração termoformada, que garante mais conforto térmico tanto nos dias frios como nos quentes – capacete Action Sports, licenciamento com Grêmio e Internacional e a primeira bicicleta elétrica da marca.

A fábrica da marca, localizada em Mandirituba, no Paraná, é composta majoritariamente por mulheres (cerca de 70%), inclusive em cargos de liderança, e possui um laboratório de testes para assegurar os mais rígidos padrões, seguindo o direcionamento dos órgãos reguladores. Todos os produtos possuem o selo do Inmetro, que atesta a eficácia e segurança do produto no Brasil, e do DOT, selo de garantia de qualidade para o mercado latino e norte-americano.

Por Marcus Lauria / FALA CRIATIVA

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