San Marino completa 40 anos e ganha edição comemorativa

O primeiro capacete do Brasil com acionamento automático e a receber a certificação do Inmetro está completando 40 anos e para comemorar tantos anos de sucesso, a fabricante Taurus Helmets implementou algumas melhorias, como forração termoformada, pintura especial metalizada, adesivos refletivos na cor do capacete e viseira de fabricação própria, produzida na recém inaugurada ala fabril de Mandirituba, onde nascem mais de 1 milhão San Marinos todos os anos. Antes as viseiras eram adquiridas de outro fabricante.

A edição comemorativa do capacete mais vendido do Brasil será numerada e vendida apenas no e-commerce MarketMoto. Ao longo desses 40 anos, já foram vendidos mais 30 milhões de San Marinos, e estima-se que 10 milhões estejam em trânsito hoje. A marca San Marino representa 70% do faturamento da Taurus Helmets atualmente, que possui a 1ª, 2ª e 3ª colocação dentre os capacetes mais vendidos no Brasil.

Com mais de 40 modelos de San Marinos à venda, a marca também anunciou que em 2023 passará a figurar entre as marcas disponíveis para licenciamento, o que indica que muito em breve teremos diversos outros produtos com a qualidade San Marino à disposição dos consumidores. O CEO da Taurus Helmets, Carlos Laurentis, explica que o sucesso do tradicional capacete está bastante relacionado ao boca a boca e a confiança que os consumidores adquiriram na marca. “O San Marino, ao longo dos anos, se tornou um clássico. Existem muitos capacetes parecidos, mas não são iguais e as pessoas reconhecem isso. Ele é sinônimo de qualidade, mas também entrega um excelente custo-benefício, além de ser leve e mais adaptado ao biotipo físico dos brasileiros, que costumam tem em média 1,70m e 70kg, por isso as pessoas gostam tanto dele”.

Por Marcus Lauria / FALA CRIATIVA

error: Conteúdo protegido !!