Com dispensas, Botafogo deixa claro plano de reformular elenco

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Apesar de perder posto na Seleção, Jefferson segue como principal liderança do time  Foto: Vítor Silva/SSPress
Apesar de perder posto na Seleção, Jefferson segue como principal liderança do time
Foto: Vítor Silva/SSPress

A dispensa de 11 jogadores na tarde da última segunda-feira (30/11) deixou evidente que a diretoria do Botafogo acredita que o elenco campeão da Série B neste ano não tem condições de disputar a elite do Campeonato Brasileiro em 2016. Isso porque alguns desses nomes eram inclusive considerados titulares.
Após as saídas dos zagueiros Alisson e Diego Giaretta; dos laterais Pedro Rosa e Carleto; dos volantes Bazallo, Guilherme Camacho e Serginho; e dos meias Daniel Carvalho, Diego Jardel, Lulinha e Tomas Bastos, faz-se urgente uma reformulação.
O presidente Carlos Eduardo Pereira tem tratado das renovações e dispensas diretamente com o departamento de futebol. O diretor Antônio Lopes tem ficado com a missão de conversar com os atletas, e sobre reforços existe uma divisão de tarefas. O clube pretende manter poucos atletas que participaram da campanha, mas mesmo assim acreditam ter uma base.
Os goleiros Jéfferson, que serviu à Seleção Brasileira em diversas oportunidades neste ano, e Helton Leite serão mantidos. Já Renan sequer respondeu a proposta de renovação de contrato e pretende deixar General Severiano para poder disputar posição em outro clube, dando sequência à carreira.
O lateral direito Luis Ricardo, que atuou em diversos momentos como meia, segue nos planos, mas o Botafogo negocia a permanência dele com o São Paulo e, para isso, estuda colocar na mesa o fim de um processo que pode impedir o meia Daniel, fora do Glorioso desde o ano passado, de defender o clube paulista.
O Botafogo ainda negocia com o Madureira-RJ a permanência do volante Rodrigo Lindoso, fato que está muito bem encaminhado, e, com o Cruzeiro, a permanência do atacante Neilton. Neste caso, a negociação ainda caminha a passos lentos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!