Diversão e Lazer – 03/12

Mostra de Samba no Sesc

A exibição fotográfica fica até o dia 20 no Sesc de Nova Iguaçu e pode ser vista de segunda à domingo

A exibição fotográfica fica até o dia 20 no Sesc de Nova Iguaçu e pode ser vista de segunda à domingo

É com o intuito de mergulhar no universo de imagens e sentimentos do samba urbano, do samba de raiz e do tradicional, ou simplesmente do samba carioca, que a unidade Sesc de Nova Iguaçu irá promover até 20 de dezembro a mostra fotográfica “O Samba é Meu Dom”. As fotos buscam trazer de forma imersiva, rica e contextualizada, momentos e vivências registradas desse gênero, símbolo indenitário nacional, perpassando desde seus estilos matriciais até as influências históricas e socioculturais.
A mostra fica aberta ao público de segunda a sábado, de 9h às 20h, e domingo, de 9h às 18h. O Sesc Nova Iguaçu fica na Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá – Nova Iguaçu. Outras informações pelo telefone (21) 2797-3001. Entrada franca e classificação livre.

 

Sarau em Nova Iguaçu

O Coletivo Fulanas de Tal promove debate sobre Cultura de Paz no Complexo Cultural da cidade

O Coletivo Fulanas de Tal promove debate sobre Cultura de Paz no Complexo Cultural da cidade

Amanhã (4), a partir das 19h, o Complexo Cultural de Nova Iguaçu sedia mais uma vez o Sarau Fulanas de Tal. Na primeira edição de dezembro, o evento organizado pelo Coletivo Fulanas de Tal irá debater sobre a temática Cultura de Paz. Além da tradicional roda de poesia, essa edição traz a roda de conversa ecumênica com a presença da Mama Ladejí sacerdotisa da Nação Angola – Ndanji Goméia, do pastor Eduardo Dutra, padre Ivo Gomes e de Allana Lichtenfels, que professora e militante LGBT.Durante o sarau, o poeta e escritor iguaçuano Luiz Coelho Medina irá lançar do livro “Alados”. O grupo Mandalas Estúdio de Danças irá realizar uma apresentação de dança cigana. Celso Esteves e Dida Nascimento, serão as apresentações musicais. O Complexo Cultural de Nova Iguaçu fica na Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro de Nova Iguaçu. Próximo a estação ferroviária da cidade. Entrada franca.

 

Ensaio da Leão de Nova Iguaçu

A agremiação iguaçuana irá realizar o segundo ensaio técnico nas ruas da cidade

A agremiação iguaçuana irá realizar o segundo ensaio técnico nas ruas da cidade

O calçadão de Nova Iguaçu será palco de muito brilho, gingado, animação e samba no pé. No próximo domingo (6), a escola de samba GRES Leão de Nova Iguaçu irá realizar o segundo ensaio técnico nas ruas do Centro de Nova Iguaçu. A concentração está marcada para às 16h na Praça Ruy Barbosa. Com o samba na ponta da língua, a comunidade iguaçuana já começa a dar uma prévia do que irá levar para a Avenida Intendente Magalhães em 2016. Com o enredo “‘Pas de Dance’ – Hoje tem Festa no Arraiá”, do carnavalesco Cid Carvalho, a agremiação do grupo B vai mostrar toda a sua força, garra e amor ao pavilhão em uma disputa decisiva para voltar a desfilar na Marquês de Sapucaí.

error: Conteúdo protegido !!