Cursos e Concursos – 04/12

Uniabeu promove evento de RH com temas polêmicos e desafiadores

O VI Encontro de Treinamento e Desenvolvimento da Uniabeu para estudantes, empresas e o público em geral promete movimentar o campus de Belford Roxo hoje (4) e amanhã (5), a partir das 9h. O evento vai destacar a importância do profissional de RH no mercado de trabalho e os desafios de gerir pessoas no atual momento. Estudantes do terceiro período da graduação de Recursos Humanos terão o desafio de planejar e realizar toda a dinâmica da conferência. Eles ainda apresentarão casos polêmicos que ocorrem no dia a dia das organizações e também apontarão a solução.

Através de simulação em um ambiente profissional, serão abordados o assédio moral no ambiente corporativo, liderança em tempos de crise, reuniões eficazes e reuniões produtivas, relacionamento com o cliente, diversidade: como montar esse jogo de quebra-cabeças, atendimento ao cliente educacional, sustentabilidade faça sua parte: reduzir, reciclar e reaproveitar e gestão do tempo: profissão x universidade.

Uma mesa redonda abre o evento no dia 4, às 19h30, debatendo o tema “Treinar pra quê?”. Os professores José Godinho, coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos da Uniabeu, Ricardo Seperuelo, Alessandro Orofino, Ronaldo Vasconcelos e Ricardo Machado vão abordar a importância do treinamento para o fortalecimento das empresas, principalmente em momento de crise. No dia 5, às 9h, terá início a dinâmica do treinamento prático realizado pelos universitários sob orientação dos professores.

Durante o VI Encontro de Treinamento e Desenvolvimento os universitários classificarão a gravidade do contexto dos casos sob a orientação dos professores da Uniabeu. “São temas considerados de grande importância para os Recursos Humanos das organizações. Assim, oferecemos a oportunidade aos nossos alunos de vivenciarem a prática do mercado de trabalho”, considera o professor Ricardo Machado. Ele também é o orientador dos trabalhos que serão apresentados pelos alunos.

“Quando explorados com antecedência e critérios, representam boas oportunidades de obter preço baixo. A lógica não é perguntar quem paga mais, mas sim quem vende mais barato”, explica Barillari. De acordo com o economista, a tecnologia aplicada às compras é uma saída para o consumidor evitar pagar mais caro pelas mercadorias e ainda uma oportunidade para o comércio se reinventar. “O empresário abre mão de novos aumentos, amplia mercado e melhora as vendas de fim de ano”, avalia.

A entrada é franca em todas as palestras. O Uniabeu fica na Rua Itaiara, 301, Centro, Belford Roxo. Outras informações pelo telefone: (21) 2104-0488.

 

IFRJ tem estágio na área de jornalismo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) seleciona estudantes de jornalismo para estágio remunerado com profissionais da área. São vagas para os campi Duque de Caxias (01) e Realengo (01).

Os estagiários serão responsáveis pela elaboração de pautas, apuração de matérias e fotografias. Terão participação ativa nos projetos desenvolvidos pela Assessoria de Comunicação, com acompanhamento e supervisão de jornalistas.

Para concorrer, é necessário estar cursando do quarto ao sexto período de Jornalismo, ser pró-ativo e ter facilidade de relacionamento interpessoal. É desejável que o candidato more ou estude próximo ao campus.

O processo seletivo consta da composição de um texto jornalístico e entrevista.

A bolsa-auxílio é de R$520, e o vale-transporte, de R$132. A carga horária é de seis horas diárias. Os interessados devem enviar currículo para ascom@ifrj.edu.br até o dia 30 de dezembro.

error: Conteúdo protegido !!