Visão Geral – 05/12

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), realizou na tarde de ontem evento de premiação e homenagens a diversos alunos que foram destaque no ano de 2015, o “Escola Nota 10”. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Professora Etiene de Souza Oliveira e contou com a presença do prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor.

 

Bola Murcha

Não se trata de ser contra o trabalho ambulante dos vendedores de frutas nas ruas da Baixada Fluminense. O que alguns consumidores tem reclamado à coluna, é a péssima qualidade dos produtos. “Procuro comprar com eles até para ajudar. O que não aceito é pagar por uma mercadoria aparentemente boa e no dia seguinte ela deteriorar”, disse dona Elza Ferreira, 56, de Venda Velha, S.J. de Meriti.

 

O secretário e a medalhista de peso

151204 H41A festa do esporte em Nova Iguaçu foi uma noite de pura emoção, na última quinta (3), na Casa da Cultura. Diante de um auditório lotado de personalidades do mundo esportivo, atletas de várias modalidades não conseguiram esconder a felicidade de serem premiados como os melhores do ano. Jogadores de futebol atletas da natação, de judô, e de levantamento de peso, entre outros, subiram ao palco com postura de grandes estrelas. O evento promovido pela Prefeitura em parceria com a Liga de Desportos reuniu o que há de melhor, como a levantadora Emily Rosa, medalhista mundial e recordista pan-americana. Na foto, Emily saboreia o troféu conquistado do lado do secretário de Comunicação Social do Governo Bornier, Paulo Cezar Pereira.

 

 

 

 

 

Cunha rebate Dilma

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou ontem, que não se sente atingido pelas palavras da presidente Dilma Rousseff contra ele. O peemedebista também lamentou novamente que o “maior escândalo” de corrupção e de desvio de dinheiro público “do mundo” esteja na Petrobras, “a maior empresa do governo dela”. Durante evento ontem pela manhã, a presidente voltou a defender que as razões para o pedido de impeachment dela são “inconsistentes e improcedentes” e repetiu que não tem contas na Suíça.

 

Cunha rebate Dilma (2)
A fala era uma referência ao presidente da Câmara, investigado pela Procuradoria-Geral da República por ter contas não declaradas no país europeu. Há suspeita de que as contas teriam sido abastecidas por propinas em contratos da Petrobras. “Não me sinto atingido pelas palavras da presidente e lamento que o maior escândalo de corrupção, de desvio de dinheiro público do mundo esteja na maior empresa do governo dela, dirigida por ela desde 2003, seja como ministra, seja como presidente do conselho ou seja, ainda, como presidente da República”, afirmou Cunha em nota enviada por meio de sua assessoria.

 

Cunha rebate Dilma (3)

Em outubro, o peemedebista usou discurso parecido para rebater Dilma. “Eu lamento que seja com um governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo”, afirmou em resposta à declaração dada pela presidente na Suécia. Na ocasião, Dilma disse “lamentar que seja um brasileiro” a denúncia de que Cunha tem contas secretas na Suíça.

 

Mangaratiba quita 13º na quarta-feira

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Mangaratiba informou ontem que o pagamento da segunda parcela do 13° salário de seus servidores será na quarta-feira (9), ou seja, 11 dias antes da data prevista em Lei. A notícia foi dada pelo prefeito Ruy Quintanilha. “Sabemos que o mês de dezembro é um mês de festas, com compra de presentes, ceia do Natal e para quitar algumas dívidas. Logo, não medimos esforços para que fosse adiantado a segunda parcela do 13° salário de nossos servidores. Desde quando assumimos a gestão eu disse que o funcionalismo era nossa prioridade, pois também sou um de carreira e entendo como eles se sentem. Prova disso são os concursos públicos que vão gerar mais de 700 novas vagas. Isso confirma que o péssimo cenário que encontramos começou a mudar. Estamos na contramão da crise. O próprio Governo do Estado não sabe se conseguirá pagar o salário dos servidores, assim como as cidades vizinhas. Nós vamos pagar na quarta, dia 9”, prometeu o prefeito.

 

Sete dias para
explicar contas

Enquanto se prepara para tentar barrar o processo de impeachment no Congresso Nacional, a presidente Dilma Rousseff precisará também se defender em uma ação que pode cassar o mandato dela e do vice, Michel Temer (PMDB-SP). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou ontem, o acórdão sobre o processo. A defesa tem sete dias para se manifestar a partir da notificação. A ação investiga abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014 e foi proposta pelo PSDB.

 

Sete dias para
explicar contas (2)

Os advogados que representam a chapa Dilma/Temer poderão apresentar provas e indicar testemunhas, durante esse prazo, além de solicitar a produção de outras provas. De acordo com o processo, há indícios de irregularidades na contratação da empresa Focal Confecção e Comunicação Visual, que prestou serviços à campanha e recebeu R$ 24 milhões. Segundo o processo, também há indícios de financiamento de campanha com dinheiro oriundo de corrupção em contratos com a Petrobras.

 

Sete dias para
explicar contas (3)

O TSE decidiu abrir a ação de impugnação de mandato em outubro. Desde agosto, no entanto, quando o julgamento foi paralisado por um pedido de vista, a corte já possuía maioria formada para abrir a apuração. Foi a primeira vez que a Justiça Eleitoral autorizou uma investigação como essa contra a campanha de um presidente da República. A relatoria do processo é da ministra Maria Thereza de Assis Moura. O vice-presidente Temer quer que a defesa dele seja apartada da de Dilma Rousseff.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!