Noite de premiação aos melhores do esporte

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

 

151204 H101 151204 H102

151204 H103 151204 H106
O presidente da liga, Luiz Carlos Pina (E), o técnico campeão, Leandro Pulga (D), com destaques da bola (primeiro plano); os melhores da arbitragem, Cláudio Medeiros (C), Leílson Oliveira (E) e Jocelino Henrique de Melo (D), no meio, além da revelação, Lauan (E), e o craque da Primeirona, Miller, e ainda as jogadoras de handebol do Colégio Antonio da Silva com a professora Norma Barbosa, protagonizaram alguns dos momentos de emoção na festa
Fotos: Jaílza Ribeiro/Divulgação

A última quinta-feira (3) ficará marcada para muitos atletas da Cidade de Nova Iguaçu homenageados no ‘Dia Municipal do Esporte’ em evento realizado no Teatro Sylvio Monteiro (Casa da Cultura), completamente lotado.

A levantadora de peso várias vezes campeã no exterior, Thaynara Figueiredo, encantou a todos pela beleza e simplicidade Jaílza Ribeiro/Divulgação
A levantadora de peso várias vezes campeã no exterior, Thaynara Figueiredo, encantou a todos pela beleza e simplicidade
Jaílza Ribeiro/Divulgação

A festa, promovida pela Liga de Desportos da Cidade, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, premiou atletas de diversas modalidades – olímpica, estudantil e os destaques do Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão, que terminou no último domingo 29 de novembro.
Atletas como o judoca Cauan Salarini, o jogador de futebol profissional, Erick Cosmina, Luis Felipe, do vôlei, as levantadoras de peso Thainara Figueiredo e Emyli Rosa, o professor Joel Teixeira Dutra, da comissão técnica Brasileira de Handebol, foram alguns dos nomes homenageados. O Projeto Social e Esportivo ‘Biriba’, de Adrianópolis, também foi lembrado, além do Iguaçu Basquete Clube (IBC), que esse ano retornou com força total e iniciou em suas dependências vários projetos esportivos nas modalidades, futsal, natação, vôlei e basquete.
A equipe de handebol do Colégio Estadual Antonio da Silva e os bons resultados obtidos pelo Centro Educacional Senador Camará, não passaram em branco na premiação.
Do futebol iguaçuano, o primeiro a receber a homenagem especial foi Rodrigo Nunes de Sá. Residente em Nova Iguaçu, Rodrigo é árbitro profissional do quadro nacional da CBF. Este ano ele fez sua estreia na cidade em algumas partidas, inclusive numa das semifinais da Primeirona. Coube à esposa, Andréa Isaura de Sá, passar as mãos de Rodrigo, a premiação.
Cláudio Medeiros (árbitro); Leílson Oliveira e Jocelino Henrique de Melo (assistentes) foram agraciados como os destaques da competição, na categoria apito/bandeira.

Wellington Velho, do Tradição, fez o gol do título e foi premiado pelo presidente Pina Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação
Wellington Velho, do Tradição, fez o gol do título e foi premiado pelo presidente Pina
Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação

A seleção dos melhores do campeonato eleita pela Liga e desportistas locais é a seguinte: Jonny (Aymoré), Hugo Deleon (Horizonte), Leandro (Tradição), Rafael Garrafa (Raça) e Raí (Tradição); Deson (Aymoré), Bruno (Tradição), Miller (Raça), e Cebolinha (Horizonte); Chen (Tradição) e Fred (Roma). O técnico campeão, Leandro Pulga (Tradição), foi premiado como o melhor do ano. A torcida do vice-campeão, Raça, foi eleita a mais animada do certame.
Votação popular no blog da liga elegeu o craque e a revelação da Primeirona 2015. Miller, do Raça, foi clicado por 53% dos internautas e levou o troféu de melhor jogador da competição, enquanto a revelação escolhida foi Lauan, de 19 anos, também do Raça. O jovem bom de bola teve a preferência de 67% dos que votaram. Zinho, do Ferrari, de Belford Roxo, e Calói, do Raça, marcaram oito vezes e receberam o troféu de artilheiro. Wellington Velho, autor do gol que deu o titulo ao Tradição na vitória sobre o Raça, também foi agraciado na noite.
Destaques receberam chuteiras

Em parceria firmada com a Liga de Desportos de Nova Iguaçu, a ‘Conquista Esportes’, loja de material esportivo sediada em Queimados, ofereceu um par de chuteiras aos atletas Miler, Lauan, Zinho Calói, Jonny (melhor goleiro) e Wellington Velho. Estiveram presentes, os secretários Thiago Portela (Governo) que representou o prefeito Nelson Bornier, Adriano Santos (Esporte e Lazer), e Paulo Cesar Pereira (Comunicação). O ex-judoca, Sebastian Pereira, que representou o Brasil em duas Olimpíadas e os vereadores, Carlão Chambarelli e Carlinhos Presidente, também disseram ‘sim’ na noite festiva.

 

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!